Agora que já passou o Carnaval, podemos dizer que o ano finalmente começou. Depois de dias de alimentação desregrada e excesso de bebidas, é necessário voltar à rotina e pensar um pouco mais na saúde.

Para começar de fato o ano com as energia recuperadas, é importante desintoxicar o organismo das comidas e bebidas em excesso. Fazendo isso, o inchaço causado pela má alimentação pode ser reduzido rapidamente. Confira abaixo três dicas para você voltar à dieta após o Carnaval e, consequentemente, perder peso.

Sem dúvidas, a dica mais importante para perder peso, é começar a se hidratar. Isto porque, para emagrecer, o seu corpo precisa estar em ótimo funcionamento. Para isso, é necessário beber no mínimo dois litros de água, por dia.

Caso você não tenha tanto costume em beber água assim, a hidratação também pode ser feita com água de coco, sopa, legumes, chás e sucos naturais. Portanto, equilibre suas preferências e comece já a se hidratar!

Se você notou que exagerou muito nos dias de Carnaval, comece a regular sua alimentação. Mas não fique sem comer! Dietas e jejuns feitos sem acompanhamento de nutricionista pode prejudicar a sua saúde. Por isso, planeje sua alimentação de forma leve e saudável. Isto, alinhado à hidratação, é uma ótima forma para perder os quilinhos a mais.

Para a limpeza do organismo e melhorar a digestão, aposte em folhas verdes, como alface, espinafre e rúcula, por exemplo ー que são ótimas fontes de fibras. Além disso, as carnes brancas, como o frango e peixe, são alimentos mais fáceis para a digestão também, evitando aquela sensação de peso a mais, após a alimentação.

É importante evitar ou diminuir o consumo de alimentos gordurosos, industrializados e também refrigerantes. Você pode substituir o refrigerante pelo suco de laranja, por exemplo ー rico em vitaminas.

Para quem realmente quer perder peso rápido, promover o gasto calórico é algo que não pode ficar de fora das dicas e também das suas atividades do cotidiano. Por isso, que tal começar a subir as escadas fixas ao invés das escadas rolantes ou elevador? Em trajetos mais curtos e práticos, troque o carro pela caminhada.

Além dessas ações do cotidiano, você pode preparar uma série de treinamentos e exercícios para realizar. Caso você não consiga ir até a academia, faça alguns exercícios em casa, como pular corda ou treinos funcionais, como série de agachamentos, saltos e corridas, por exemplo. Exercícios como andar de bicicleta ou natação também podem ser incluídos na sua rotina.

Para que seu corpo se acostume com esse ritmo, você pode fazer o uso de suplementos e vitaminas que complementam sua alimentação e também os treinos. Por exemplo, o whey protein, que é muito associado a ganho de massa muscular, também pode ser utilizado para eliminar o excesso de gordura e, consequentemente, emagrecer. Isto porque ele é um suplemento à base de soro de leite, possui muitas proteínas e praticamente não tem gordura em sua composição, sendo um ótimo aliado no controle do apetite, na redução da gordura corporal e formação de massa magra. Para isso, basta associado à uma boa alimentação e a prática de exercícios regulados.

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Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

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