Reunimos dicas para quem quer perder peso sem ir à academia. Ou seja, você quer melhorar a forma física, mas não gosta da rotina de uma malhação tradicional com equipamentos, exercícios repetitivos e atividade monótona. Será possível melhorar a saúde, mas sem recorrer a essa rotina de esteira e levantar pesos? Vamos ver…

Beber muita água é fundamental para quem quer emagrecer ou melhorar a saúde. O mínimo é aquela regrinha básica de 2 litros por dia. Mas é possível ser melhor. Quer mais uma dica? Beba antes das refeições. Beber água 30 minutos antes do almoço, por exemplo, pode acelerar a taxa metabólica do seu corpo.

É uma dica que parece até engraçada. Mas já foi comprovado que comemos mais quando utilizamos pratos maiores e copos maiores durante as refeições. Então vamos diminuir as louças. E anotar com cuidado cada refeição, sempre apostando em intervalos curtos para não sentir fome. Ou seja, porções menores e intervalos curtos entre uma refeição e outra.

Uma noite de sono com qualidade faz toda a diferença para você se sentir melhor consigo mesmo. Além de melhorar nossa mente para o dia seguinte, dormir bem também ajuda no emagrecimento. Quem dorme mal, acorda com mais fome no dia seguinte. Uma atenção importante: não coma alimentos pesados à noite. Isso vai dificultar a sua noite de sono.

Não gosta de academia? Nem de esportes? Ok. Mas você precisa mexer o corpo. Então que tal ser criativo na hora de buscar alguma atividade física? Nossa sugestão aqui é, por exemplo, uma aula de circo. Completamente dinâmica, fugindo de rotinas e de atividades repetitivas. Já pensou?

Sobre o circo, estamos falando da arte que movimenta todos os músculos do corpo de forma divertida, desafiadora e dinâmica. Isso sem falar em toda a magia que o circo nos proporciona. É possível se exercitar com ginástica artística, cama elástica, trampolim acrobático, tecido, lira e a ginástica acrobática – que são as pirâmides humanas. “Nas aulas são trabalhadas características como equilíbrio, força, coordenação motora, flexibilidade, entre outras. Os alunos superam seus medos e a cada aula têm um desafio diferente. Quem busca aula de circo, geralmente, não conseguiu se adaptar com as rotinas de uma academia ou não tem habilidades com os esportes mais procurados”, explica o professor Fábio Gouvêa, da Academia ALA Esportes Luiz Assunção.

Comentários