Decore isto de uma vez por todas: para perder peso e mantê-lo a longo prazo, a fórmula nunca pode ser passar fome. Se é isso que tem feito, muito provavelmente está a engordar em vez de eliminar os quilos a mais. O pior é que vai acabar por desistir do seu objetivo.

“Para perder peso é preciso mudar de estilo de vida e isso inclui excluir do dia a dia alguns alimentos que apenas servem para aumentar as calorias ingeridas”, garante à NiT a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

A autora do blogue “Manias de Uma Dietista” está a falar de produtos ricos em açúcar, refinados, processados (cheios de corantes e conservantes) e com alto teor de gordura saturada, como refrigerantes ou batatas fritas de pacote.

Se tem isto em conta, planeia refeições variadas e equilibradas, pratica exercício físico todas as semanas e, mesmo assim, não consegue emagrecer, é provável que esteja a errar nas coisas mais simples.

Por exemplo, será que está a adotar a melhor estratégia quando vai almoçar ou jantar fora? Talvez sinta que pode comer um croquete ou pão de alho por ser uma situação especial. No entanto, a melhor atitude a tomar é substituir estas entradas pela sopa. É um dois em um: consegue aumentar a sensação de saciedade e sente-se influenciado para escolher um prato principal mais saudável. Mas há mais.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias