Ter uma dieta saudável não se resume a apenas consumir alimentos e bebidas que, tradicionalmente, fazem bem à saúde. Frutas, peixes, chá, pão e outros alimentos têm propriedades nutritivas que colaboram com o bem-estar, mas é importante se atentar na forma de consumo e, com isso, evitar os riscos que podem causar.

O modo como preparar os alimentos e bebidas faz toda a diferença em uma dieta saudável para não causar riscos à saúde. O site The Sun, por exemplo, afirma que um estudo recente revelou os perigos de beber chá ou café quente, visto que podem duplicar o risco de desenvolver câncer.

Isso ocorre porque a água quente irrita a parte interna da boca e a garganta, o que aumenta a possibilidade de surgirem tumores no esôfago.

Além desses, outros alimentos e bebidas podem prejudicar o bem-estar no caso de serem preparados da maneira errada. Veja a lista e saiba como ter uma dieta mais saudável – e com isso perder peso e entrar em forma – de acordo com a nutricionista Amanda Ursell, do The Sun, e outras dicas:

O salmão é um peixe oleoso e rico em ômega 3, que tem como característica ajudar na vitalidade do coração e melhorar o aspecto dos cabelos e da pele. Além disso, alguns estudos relacionam o ômega 3 e os ácidos graxos presentes no peixe à perda de peso. Eles podem acelerar o metabolismo e, com isso, ajudar quem quer emagrecer

Porém, para aproveitar ao máximo, é importante ter o cuidado de selecionar quais partes se deve comer. A pele do salmão, por exemplo, contém dioxina, uma substância tóxica que pode, inclusive, causar câncer. Por isso, Amanda não recomenda o consumo desta parte do corpo do peixe.

A casca da cenoura contém beta-caroteno e ele ajuda a proteger a pele dos raios UV, que são prejudiciais. Portanto, é importante não descartar as cascas da verdura na hora de consumi-la.

Outro fator para não abrir mão da casca da cenoura é que nela se concentra vitamina C e vitamina B, essenciais para manter o sistema imunológico saudável e em pleno funcionamento.

Para evidenciar ainda mais a importância das cascas, cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, explicam a relevância dessa parte também nas batatas. De acordo com eles, a casca desse alimento contém fibras, ferro e vitaminas, até mais que o interior dela.

Tomar chá pela manhã? Melhor não! Os chás não são indicados quando se opta por tomar um café da manhã com ovos, pão e cereais, por exemplo. A substância que dá cor ao chá não permite que esses alimentos transmitam a quantidade de ferro que o corpo precisa, prejudicando seu pleno funcionamento.

Uma torrada bem escura pode ocasionar em problemas de saúde, visto que, alimentos com pedaços queimados são associados ao câncer. Sendo assim, escolha comer uma torrada mais amarela para não ter problemas no futuro.

E se a ideia é perder peso
, invista ainda em pães integrais, que trazem saciedade por mais tempo e são mais nutritivos que aqueles feitos de farinha branca. 

Quer uma torrada ou pão na chapa? Além de tomar o cuidado de não ultrapassar o ponto e queimar o pão, faça a melhor escolha no acompanhamento. Uma sugestão é trocar a margarina pela manteiga ou até usar manteiga ghee

Dietas com muito azeite, como a mediterrânea, são ditas como as mais saudáveis, porém é importante ter muito cuidado. Esquentar óleo ou azeite em altas temperaturas é um risco de causar sérios danos à saúde.

Banana verde faz muito bem! Quanto mais verde for a fruta, menor é seu índice glicêmico, ou seja, o aumento de açúcar no sangue ocorre de forma mais lenta em comparação com outros alimentos. Além disso, ela coopera para que o corpo produza a insulina necessária.

No final, os alimentos com menores índices glicêmicos também fazem com que a pessoa se sinta saciada por mais tempo, mais um ponto positivo na dieta saudável de emagrecimento. 

Até o momento que você escova os dentes pode influenciar para ter uma dieta saudável 
ou não. Parece besteira, mas é recomendado que se espere, pelo menos, meia hora para escovar os dentes após uma refeição.

Isso porque alguns alimentos, como a laranja e o kiwi, combinam ácido e açúcar, e essa união pode debilitar o esmalte dos dentes. O ideal, segundo a Fundação Oral Health, é apenas lavar a boca com água depois de ingerir alimentos.

Na hora de comprar uma roupa, o quão detalhista você é? Costuma prestar atenção para ver se não há nenhum defeito na peça e checar as estampas com cuidado? Caso não, é melhor repensar essa atitude. À primeira vista, algumas características nas roupas podem passar despercebidas e, com isso, fazê-lo passar vergonha por aí.

Diante disso, o site Bored Panda compilou algumas roupas que apresentam padrões desajeitados, estampas bizarras e frases que, quando mal estruturadas, podem chegar a confundir as pessoas. Você está preparado para ver esses desastres da moda?

Essa calça com algumas manchas roxas dá a impressão de que a perna da pessoa está cheia de hematomas. Será que o modelo da foto não percebeu que a estampa não era favorável? Isso não tem como saber, mas já percebmos que, ao avistar uma peça assim, a melhor coisa a se fazer é não comprá-la.

O Mickey é um dos personagens mais queridos da Disney pelo público em geral. Essa calça, no entanto, tentou reproduzir as duas mãos do personagem na região do bolso, mas elas acabaram apontando para um lugar bem desfavorável da pessoa que for usá-la. Estranho, né?

O desenho vermelho nessa saia branca fez a mulher parecer que está coberta de sangue. Será que foi essa a intenção do criador da estampa
? Imaginamos que não!

Nesse vestido, a intenção era falar que ninguém deve tocar no corpo da mulher. No entanto, a forma como a frase foi colocada na roupa pode causar certa confusão. Isso porque, na parte de trás, aparece apenas a mensagem “toque aqui”, quando o “não”, que vem antes, está na parte da frente. 

Esse casaco fofo e peludo de coelho é mais uma das roupas que parecem inocentes à primeira vista. Mas, quando as orelhas do animal estão abaixadas, elas podem indicar algo mais. Você concorda?

Existem diversos truques que ajudam na hora de limpar a casa
. Recentemente, uma mulher, identificada como Cass, que vive na Austrália, resolveu limpar o fogão com dois produtos muito utilizados no dia a dia: vinagre e bicarbonato de sódio. 

Em um grupo do Facebook chamado Mums Who Clean (Mãe que limpam, em português), a mulher conta que utilizou diversos produtos profissionais para limpar o fogão e se livrar da sujeira, mas que nada funcionou tão bem quanto a sua receita caseira

Na publicação feita na rede social, Cass explica que resolveu limpar a porta de vidro do item um dia à noite. Para isso, ela misturou vinagre e bicarbonato de sódio. Depois, ela deixou a pasta agir por dez minutos. 

Em seguida, a australiana usou uma esponja e fez movimentos circulares para  limpar o fogão
. A mulher ainda passou um pano para remover os produtos e, no post, diz que ficou chocada ao notar que o vidro completamente manchado parecia novo.

Muitas pessoas gostam de usar soluções caseiras para limpar determinados itens da casa – e o bicarbonato de sódio está na lista. Utilizado em algumas receitas e como “remédio” para acidez estomacal, o produto também pode ser um poderoso removedor de manchas e de resíduos pesados e até mal cheiro.  Confira neste link sete formas de utilizá-lo
.

Senado Federal aprovou nesta terça-feira (9), a Proposta de Emenda Constitucional 61/2015, que permite a transferência direta de recursos federais…

Um ex-funcionário das Lojas Americanas foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), da Polícia Judiciária Civil,…

Assessoria | PJC-MT Um ex-funcionário das Lojas Americanas foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), da…

Semana agitadíssima em “Órfãos da Terra”, exibida pela Globo. Tudo isso porque Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) finalmente…

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias