Além de cuidar da sua dieta e praticar exercícios, vários outros fatores podem influenciar a perda de peso e gordura, especialmente se você estiver querendo emagrecer rápido.

Felizmente, existem várias ações simples que você pode incorporar na sua rotina para te ajudar a perder peso de maneira rápida e fácil. Aqui estão 7 das melhores maneiras de queimar gordura e perder peso rapidamente, com informações da Healthline:

Durante o processamento, os grãos refinados são removidos de seu farelo e germe, resultando em um produto final com pouca fibra e nutrientes.

Os carboidratos refinados também tendem a ter um índice glicêmico mais alto, o que pode causar picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue, resultando em aumento da fome.

Por outro lado, uma dieta rica em grãos integrais tem sido associada a um menor índice de massa corporal e peso corporal, além de uma menor circunferência da cintura.

Um estudo em 2.834 pessoas também mostrou que aqueles com maior ingestão de grãos refinados tendem a ter uma quantidade maior de gordura na barriga, que promove a doença. Enquanto aqueles que comem mais grãos integrais tendem a ter uma quantidade menor de gordura.

Para obter melhores resultados, reduza a ingestão de carboidratos refinados de doces, alimentos processados, massas, pães brancos e cereais matinais. Substitua-os por grãos integrais, como trigo integral, quinoa, trigo sarraceno, cevada e aveia.Sendo assim os carboidratos refinados são baixos em fibras e nutrientes. Eles podem aumentar a fome e causar picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue. Consumir carboidratos refinados também foi associado ao aumento da gordura da barriga.

Aumente os exercícios cardio. Também conhecido como exercício aeróbico, é uma das formas mais comuns de exercício e é definido como qualquer tipo de exercício que treine, especificamente, o coração e os pulmões.

Por exemplo, uma revisão de 16 estudos constatou que quanto mais pessoas se exercitavam ( exercícios aeróbicos), mais gordura da barriga perdiam.

Outros estudos descobriram que o exercício aeróbico pode aumentar também a massa muscular e diminuir a gordura da barriga, a circunferência da cintura e a gordura corporal.

A maioria das pesquisas recomenda entre 150 a 300 minutos de exercício moderado semanalmente ou, aproximadamente, de 20 a 40 minutos de cardio por dia.

Correr, caminhar, andar de bicicleta e nadar são apenas alguns exemplos de alguns exercícios cardio que podem ajudar a queimar gordura e acelerar a perda de peso.

Encontrada no café, atua como estimulante do sistema nervoso central, aumenta o metabolismo e aumenta a degradação dos ácidos graxos. Para maximizar os benefícios de saúde do café, recomenda-se que pule o creme e o açúcar. Em vez disso, aproveite-o preto ou com uma pequena quantidade de leite para evitar que as calorias extras se acumulem.

Um grande estudo com mais de 58.000 pessoas constatou que o aumento da ingestão de cafeína estava associado a um menor ganho de peso durante um período de 12 anos.

Outro estudo constatou que uma maior ingestão de cafeína estava ligada a uma maior taxa de sucesso com a manutenção da perda de peso entre 2.623 pessoas.

Estudos mostram que o HIIT pode ser incrivelmente eficaz para aumentar a queima de gordura e promover a perda de peso. O treinamento intervalado de alta intensidade é uma forma de exercício que combina rajadas rápidas de atividade com curtos períodos de recuperação para manter sua frequência cardíaca elevada.

Um estudo descobriu que homens jovens que realizam HIIT por 20 minutos, três vezes por semana, perdem uma média de 2 kg de gordura corporal por um período de 12 semanas, mesmo sem outras alterações em sua dieta ou estilo de vida.

Eles também experimentaram uma redução de 17% na gordura da barriga, bem como uma diminuição significativa na circunferência da cintura.

O HIIT também pode ajudá-lo a queimar mais calorias em menos tempo do que outras formas de cardio. De acordo com um estudo, a realização do HIIT ajudou as pessoas a queimar até 30% mais calorias do que outros tipos de exercício, como andar de bicicleta ou correr na mesma quantidade de tempo.

Para uma maneira fácil de começar o HIIT, tente alternar entre caminhar e correr ou correr por 30 segundos por vez. Você também pode alternar entre exercícios como burpees, flexões ou agachamentos com um curto período de descanso no meio.

Aumentar a ingestão de probióticos através de alimentos ou suplementos também pode ajudar a acelerar a queima de gordura e manter seu peso sob controle.

Uma revisão de 15 estudos mostrou que as pessoas que tomaram probióticos experimentaram reduções significativamente maiores no peso corporal, percentual de gordura e índice de massa corporal em comparação com aquelas que tomaram um placebo.

Outro pequeno estudo mostrou que o uso de suplementos probióticos ajudou as pessoas que seguem uma dieta rica em gorduras e calorias a impedir o ganho de gordura e peso.

Assim, certas linhagens de probióticos do gênero Lactobacillus podem ser especialmente eficazes para ajudar na perda de peso e gordura. Um estudo em 28 pessoas mostrou que o consumo de iogurte contendo as bactérias Lactobacillus fermentum ou Lactobacillus amylovorus reduziu a gordura corporal em 3 a 4%.

Tomar suplementos é uma maneira rápida e fácil de obter uma dose concentrada de probióticos todos os dias. Como alternativa, você pode tentar adicionar alguns alimentos ricos em probióticos à sua dieta, como kefir, tempeh, natto, kombucha, kimchi e chucrute.

O ferro é um mineral importante que tem muitas funções vitais no corpo. Como outros nutrientes, como o iodo, uma deficiência de ferro pode afetar a saúde da glândula tireóidea. Essa pequena glândula do pescoço secreta hormônios que regulam seu metabolismo.

Vários estudos descobriram que baixos níveis de ferro no organismo podem estar associados à função tireoidiana prejudicada e a uma interrupção na produção de hormônios tireoidianos.

Os sintomas comuns de hipotireoidismo ou diminuição da função tireoidiana, incluem fraqueza, fadiga, falta de ar e ganho de peso, de acordo com pesquisas. Da mesma forma, uma deficiência de ferro pode causar sintomas como fadiga, tontura, dor de cabeça e falta de ar.

O tratamento da deficiência de ferro pode permitir que seu metabolismo funcione com mais eficiência e combata a fadiga para ajudar a aumentar seu nível de atividade.

Um estudo até descobriu que, quando 21 mulheres foram tratadas por deficiência de ferro, elas sofreram reduções no peso corporal, na circunferência da cintura e no índice de massa corporal. Infelizmente, muitas pessoas não recebem ferro suficiente em suas dietas. Mulheres, bebês, crianças, veganos e vegetarianos estão todos em maior risco de deficiência de ferro.

Certifique-se de incorporar muitos alimentos ricos em ferro em sua dieta para ajudar a atender às suas necessidades de ferro e manter seus níveis de metabolismo e energia. Você pode encontrar ferro na carne, aves, frutos do mar, grãos e cereais fortificados, vegetais com folhas verdes, frutas secas e feijões.

O jejum intermitente é um padrão de dieta que envolve ciclismo entre os períodos de alimentação e jejum. A pesquisa mostra que o jejum intermitente pode ajudar a melhorar a perda de peso e a perda de gordura.

Uma revisão analisou os efeitos do jejum intermitente, incluindo o jejum de dias alternados – um método que envolve a alternância entre os dias de jejum e a alimentação normal.

Eles descobriram que o jejum de dias alternados durante um período de 3 a 12 semanas reduziu o peso corporal em até 7% e a gordura corporal em até 5,5 kg. Outro pequeno estudo mostrou que comer apenas durante uma janela de oito horas por dia ajudou a diminuir a massa gorda e a manter a massa muscular quando combinado com o treinamento resistido.

Existem vários tipos diferentes de jejum intermitente, incluindo alguns em que você come apenas em determinados dias da semana e outros em que o consumo é restrito a horas específicas do dia. Os tipos populares de jejum intermitente incluem Eat Stop Eat, a dieta Warrior, o método 16/8 e a dieta 5:2.

Encontre uma variação que se adapte à sua agenda e estilo de vida e não tenha medo de experimentar para encontrar o que funciona melhor para você.

Diante disso, incorporar alguns hábitos saudáveis ​​em sua rotina e mudar sua dieta pode fazer uma grande diferença. Mesmo pequenas mudanças no seu estilo de vida podem ter efeitos poderosos na queima de gordura.

Portanto, certifique-se de combinar essas dicas simples com uma dieta nutritiva e equilibrada e um estilo de vida ativo para aumentar, simultaneamente, a quebra de gordura e melhorar sua saúde geral.

Comentários