A incrível (e saudável) receita de tarte de limão que vai mudar os seus dias

Não faltam razões para incluir limão nas receitas diárias: é rico em antioxidantes e vitamina C; ajuda na digestão; e promove a sensação de saciedade. É por isto que é uma das principais escolhas de quem quer emagrecer ou apenas ser mais saudável.

As sobremesas são uma ótima forma de incluir este alimento no dia a dia. A proposta da página de Instagram “Senasaudáveis”, criada por Mafalda Sena, é uma tarte à base desta fruta.

Vai precisar de quatro ingredientes para a fazer a base e outros três para o recheio. O resultado é incrível. “Iogurte grego natural com raspas de limão é um ótimo topping”, sugere.

Para a base— 200 gramas de farinha de amêndoa;— Um ovo;— Duas colheres de sopa de óleo de coco;— Duas colheres de sopa de açúcar de coco ou xilitol.Para o recheio— Dois limões (sumo e raspas);— Duas colheres de sopa de mel;— Dois ovos e duas gemas.

Comece por misturar os ingredientes da base numa tigela, despejar numa tarteira e calcar com as mãos. Levar ao forno durante 15 minutos (ou até ficar dourado). Deixe arrefecer.

Para preparar o recheio basta bater os ovos com o mel até duplicar de tamanho. Junte as raspas e sumo de limão e levar ao lume, no mínimo, até engrossar e cozer os ovos. Recheie a base da tarte e reserve no frio.

Carregue na galeria para conhecer oito receitas low carb com limão, sugeridas por Ana S. Guerreiro, autora do blogue NiT “Mamã Paleo“, ideais para quem quer emagrecer.

Leia também  Grupo de WhatsApp que ajuda a emagrecer: Veja como participar