Acelere seu emagrecimento de maneira saudável com os métodos da Clínica Seven – Vogue

+

Uma alimentação rica em nutrientes, manutenção da musculatura e atendimento semanal são os pilares que fazem da Clínica Seven um case de sucesso (Foto: Divulgação)

No Instagram ou em roda de amigas, você já deve ter ouvido falar sobre a Clínica Seven, de São Paulo – um case de sucesso por oferecer um programa de emagrecimento saudável e duradouro, a partir do combate ao efeito sanfona.

Com dez anos de experiência e apoiada em pesquisas na área de nutrição e endocrinologia, a Seven desenvolveu um método de emagrecimento pensando não apenas na perda de peso em si mas no tipo de massa que está sendo perdida, em quais nutrientes você precisa absorver durante a dieta para se manter saudável e, muito importante, como não se tornar vítima do efeito sanfona logo após alcançar seu objetivo. “Um dos três pilares do nosso método é o uso do Amino Seven, um suplemento alimentar de aminoácidos. São substâncias encontradas em alimentos, mas não nessa concentração, que garantem a manutenção do músculo durante a dieta. Com isso, o corpo se mantém tonificado, a perda de gordura é maior e as chances de recuperação do peso são muito menores“, conta Paula Ramos Franco Dabus, gerente de marketing da Seven.

A fachada da Clínica Seven, na Av. Brasil, em São Paulo (Foto: Divulgação)

A proteção contra o efeito sanfona via músculo acontece porque quanto mais músculos a gente tem, maior é o nosso metabolismo basal, aquela quantidade de calorias que gastamos por dia para viver, sem engordar ou emagrecer (calculada considerando a pessoa em repouso).  Quando perdemos muito músculo, nosso metabolismo baixa muito e, aí, ao voltar a comer, mesmo que normalmente, engordamos!

Leia também  Cinco ingredientes para evitar em uma receita se quiser emagrecer

Além da manutenção da musculatura, os outros dois pilares no qual o método se apoia são o foco na saúde e o atendimento semanal com a nutricionista. Em relação ao primeiro, basta dizer que não há nenhum remédio “milagroso“ envolvido. O menu da dieta não se baseia em modismos como os de cortar carboidratos. “Comem-se frutas, inclusive banana, raízes e carboidratos saudáveis no geral“, diz Paula. O segredo para o equilíbrio alimentar que leva a uma perda geralmente rápida de peso é o acompanhamento semanal com a nutricionista.

A sala de espera aconchegante da Clínica Seven (Foto: Divulgação)

Juntos, os pacientes da Seven eliminam mais de 3 mil quilos de gordura por semana. “O paciente fica com o WhatsApp da profissional e pode ligar a qualquer hora, até durante o jantar num restaurante, para enviar a foto das opções de pratos do menu“, conta. Essas consultas semanais podem ser feitas tanto presencialmente quanto online, num serviço que a Seven já tem há alguns anos por causa dosclientes de fora de São Paulo. “Hoje atendemos pessoas em mais de 60 países, o que nos fez entrar num projeto de expansão internacional, que começa em janeiro de 2021, com a inauguração de uma base em Nova York. Abriremos também endereços na Europa e em outros lugares do mundo onde já temos pacientes.“

Para saber mais sobre o método, acesse o IG @ClinicaSeven no Instagram e o site clinicasevenonline.com.