Alimentos que contêm zinco |

Alimentos que contêm zinco |

O zinco é um mineral importante que o corpo usa para muitas funções, incluindo a construção de novas células e enzimas, reparação de lesões e processamento de macronutrientes dos alimentos.

Ao contrário de alguns outros minerais, como o cálcio, não armazenamos zinco em nossos corpos, por isso precisamos consumi-lo regularmente.

A boa notícia é que é fácil obter bastante zinco por meio de sua dieta, e os alimentos que contêm zinco são comuns em uma dieta saudável e equilibrada.

Por que precisamos de zinco?

“O zinco é um oligoelemento essencial, envolvido em vários sistemas enzimáticos do corpo e encontrado em uma ampla variedade de alimentos”, diz Cristy Dean, nutricionista da Fettle and

Muito importante, então, e quando perguntamos à nutricionista Azmina Govindji como fortalecer seu sistema imunológico através de sua dieta, ela também mencionou o zinco.

Embora seja frequentemente recomendado suplementar com zinco quando você está resfriado, o zinco não demonstrou reduzir os sintomas.

Quais alimentos contêm zinco?

Há muitos alimentos que contêm zinco, tanto de origem animal quanto vegetal.

As ostras contêm mais zinco do que qualquer alimento e são a melhor fonte para quem consome frutos do mar.

  • Frutos do mar 
    • Ostras – 16,6mg de zinco por 100g
    • Caranguejo – 3,81mg por 100g
    • Camarão –

      Sintomas de deficiência de zinco

      Uma das maneiras mais fáceis de saber se você tem deficiência de zinco é se os cortes ou feridas demoram muito para cicatrizar.

      “A deficiência deste mineral também pode levar à perda de cabelo, problemas imunológicos, problemas de pele e desequilíbrio hormonal reprodutivo”, diz o Dr. Daniel Fenton, diretor clínico da London Doctors Clinic, quando nos falou sobre uma dieta vegana.

      A deficiência de zinco é incomum e geralmente ocorre devido à má absorção, e não à falta de zinco da dieta.

      Se você tem deficiência de zinco ou baixos níveis de zinco, diz Dean, você pode tomar um suplemento.

      Facebook Comments

Quer ver sua notícia aqui também?

Publique gratuitamente no assuntando e ganhe mais relevância online!

ENVIAR MINHA NOTÍCIA