Uma noite inesquecível para o bem e para o mal. Horas difíceis, sofridas, mas que geraram um resultado maravilhoso em um futuro próximo. Cerca de três meses depois de achar que seria o fim, o empresário Mário Augusto Oliveira Bertucchi percebeu, na verdade, se tratar do início. De uma nova vida. Ou melhor: de duas novas vidas. Hoje, ele relembra o “filme de terror” com quase 60kg a menos somando também o emagrecimento da esposa.

– Uma noite, eu passei mal, tive refluxo. Achei que iria morrer. No outro dia de manhã, falei para ela: “Preciso perder peso”. Estava com pressão alta, colesterol, vários problemas relacionados à obesidade. Nesse dia resolvi emagrecer de verdade. Foi quando procurei ajuda – disse, ao lado da esposa, a empresária Claudete Riedo Bertucchi.

1 de 4 Empresários caminham juntos rumo a novas conquistas na saúde — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Empresários caminham juntos rumo a novas conquistas na saúde — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Mário estava com 135kg. Agora, tem 96kg. Claudete pesava 90kg. Mudou para os 72kg. A ajuda procurada atende pelo nome de Fernanda Rodrigues. A nutricionista pegou o cardápio do casal de um jeito e realizou uma grande mudança, sempre respeitando as etapas.

– O inicial era tirar tudo que tinha de industrializado e passar a comer tudo natural. Muita salada, legumes, carne, ovo, queijo, chás. Nós fomos fazendo essas mudanças gradativamente, de acordo com a rotina deles, implantando horários, para que tivessem esse resultado – explicou Fernanda.

2 de 4 Exemplos dos alimentos que entraram no cardápio do casal — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Exemplos dos alimentos que entraram no cardápio do casal — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Leia também  Senado prorroga uso de fundos de saúde por estados e DF

O exagero nas frituras, massas, doces e refrigerantes e a bagunça na rotina alimentar – era comum eles ficarem sem comer por um tempo considerável e, quando quebravam esse jejum, comiam em grande quantidade – passaram por uma readequação. Assim como as questões relacionadas às atividades físicas.

– Era um sedentarismo total. Acordávamos ao meio dia, pois trabalhamos à noite. Íamos para nosso trabalho à noite, saíamos três horas da manhã. Hoje, eu caminho três horas sem problema nenhum. Tenho ânimo, faço tudo, faço academia. Mudou minha vida completamente. Não tenho mais pressão alta, não tenho dores de cabeça. Minha saúde está 100% – falou Mário.

3 de 4 Antes, Claudete e Mário pesavam juntos 225kg — Foto: Cedida

Antes, Claudete e Mário pesavam juntos 225kg — Foto: Cedida

4 de 4 Hoje, eles estão com 168kg, nos pesos somados — Foto: TV Fronteira / Reprodução

Hoje, eles estão com 168kg, nos pesos somados — Foto: TV Fronteira / Reprodução

O casal de Presidente Prudente – interior paulista – busca agora situações particulares na vida saudável. Ele quer definição muscular. Ela, manter. Os planos são diferentes, mas eles seguirão unidos nessa caminhada, iniciada em uma noite que tinha tudo para ser de tristeza total. Porém, com determinação, souberam transformá-la no começo de dias alegres.

– A princípio, é muito difícil, é muito custoso, mas vale a pena. Tenha foco, tenha força, que vai conquistar, sim. Não é fácil, mas tenha metas – completou Claudete.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  Covid-19: governo oficia estados sobre dados atualizados da vacinação

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!