Benefícios para a saúde dos exercícios em uma cama elástica – Cleveland Clinic

Benefícios para a saúde dos exercícios em uma cama elástica – Cleveland Clinic

Vá em frente!

A Cleveland Clinic é um centro médico acadêmico sem fins lucrativos.

A coordenadora de exercícios Lori Lyons, MBA, AFAA, CWA, explica como você pode melhorar sua saúde se exercitando em trampolins.

Pular em uma cama elástica é bom para você?

Depende de que tipo de cama elástica estamos falando.

Quando criança, você pode ter gostado de pular naqueles trampolins gigantes de quintal, o tipo perigoso que aterrorizava seus pais.

Mas para os adultos, fazer exercícios em um mini-trampolim interno é seguro e benéfico para a saúde.

“Os rebotes são baixos, o que lhe dá mais estabilidade e diminui a chance de você sair voando no meio de um salto”, diz Lyons.

Benefícios do treino de trampolim

O rebote (o ato de pular em um rebote) é um treino de corpo inteiro que afeta – você adivinhou – todo o seu corpo.

1.

Tudo isso funciona para cima e para baixo, desde seu abdômen e glúteos até os músculos das pernas e costas, construindo um núcleo forte e mais além.

2.

Um estudo descobriu que os trampolinistas competitivos tinham maior densidade óssea no quadril e na coluna do que seus pares.

3.

“O rebote está associado a um melhor equilíbrio, coordenação e habilidades motoras, o que pode ser especialmente importante para pessoas que correm o risco de cair”, diz Lyons.

4.

Todas essas são, obviamente, notícias muito boas para a saúde geral do seu coração.

5.

A repercussão está especificamente associada ao alívio do estresse devido ao impacto único que tem em seu corpo.

“Saltar faz com que você fique tenso e relaxe repetidamente os músculos, o que é bom para a circulação”, diz Lyons.

Introdução aos exercícios com mini-trampolim

Pronto para começar?

  • Mantenha o equilíbrio: se estiver preocupado em escorregar no rebote, tente pular descalço ou com um par de meias que ajudam a estabilizar você.
  • <

    Facebook Comments