BTG elege as companhias de saúde com as melhores práticas

Fleury, SulAmérica, Rede D’Or e OdontoPrev são as companhias do setor mais bem posicionadas em boas práticas de Governança Ambiental, Social e Corporativa. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Para os analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11), a Fleury (SA:FLRY3), SulAmérica (SA:SULA11), Rede D’Or e OdontoPrev são as companhias do setor de saúde mais bem posicionadas em relação às boas práticas de ESG, sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa.

Segundo relatório publicado nesta quarta-feira (20), a abordagem ESG pelas empresas se tornou uma demanda de muitos investidores, com um conceito simples: a geração de valor de uma companhia precisa seguir práticas sociais conscientes e princípios sustentáveis.

+ Venda de livros pela internet cresce 44% durante a pandemia

Para eles, a Fleury é um modelo a ser seguido dentro deste universo, com um caminho exemplar em termos de sustentabilidade. A empresa é listada no Novo Mercado da B3 (SA:B3SA3), que exige pontos criteriosos de governança corporativa, e tem 80% da força de trabalho formada por mulheres, incluindo uma alto-executiva.

Sobre a SulAmérica, os analistas escrevem que, mesmo sendo a única empresa do universo de cobertura do banco a não figurar no Novo Mercado, a companhia tem boas práticas e segue métricas internacionais para a realização de relatórios de sustentabilidade.

Já a Rede D’Or “claramente fez o dever de casa”, dizem os analistas, com relatórios de sustentabilidade desde 2015 e investimento de R$ 45 milhões em projetos sociais.

Por fim, sobre a OdontoPrev, os analistas destacam que a companhia participa de iniciativas de defesa ao meio ambiente desde 2008 e que ajuda com outros projetos sociais, como a “Black Friday do Bem”.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline+ Conheça o phloeodes diabolicus “o besouro indestrutível”+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica + Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago+ Cinema, sexo e a cidade+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Leia também  Jojo Todynho surpreende ao emagrecer 15 quilos e mostrar roupas largas