Sabia que, afinal, pode e deve começar o dia com uma bela fatia de bolo de chocolate e que esta até ajuda a emagrecer? Entenda aqui a razão.

É uma boa notícia para os mais gulosos: incluir uma fatia (ou duas, se foram finas) de bolo de chocolate no pequeno-almoço é uma boa forma de ajudar a batalha da perda de peso. A conclusão é de um estudo da autoria de Daniela Jakubowicz, Julio Wainstein e Mona Boaz, da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Estes cientistas explicam que o dia pode começar com a ingestão de 600 calorias e se, entre estas, estiver o dito doce, melhor ainda. O trio de professores diz que é de manhã que o metabolismo está mais acelerado e, como tal, permite consumir umas quantas calorias extras, que serão depois queimadas ao longo do dia. Além disso, o chocolate dá energia suficiente para enfrentar as horas que se seguem de forma mais desperta.

Claro que todos os pequeno almoços devem incluir hidratos de carbono e proteínas, sendo assim um bom aliado na manutenção da massa corporal.

O site da revista Maria reuniu os principais benefícios deste «alimento-tentação». Mas antes importa esclarecer que estes benefícios dizem respeito apenas ao chocolate preto, a versão mais saudável do chocolate.

Por conter uma maior concentração de cacau na sua composição, o chocolate preto inclui também uma série de nutrientes muito saudáveis.

partilhar | 0 | 0

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!