A gordura abdominal está associada a várias doenças, pois é a gordura mais prejudicial do corpo. Além de malhar, evitar fast food e álcool estão entre as maneiras de perder barriga.

Além disso, confira essas dicas sobre como queimar a gordura abdominal em menos de uma semana. 

1. Inclua exercícios aeróbicos em sua rotina diária

Se você quer queimar gordura rapidamente, então não há como evitar o treinamento cardiovascular. Estudos descobriram que esta é a forma mais eficaz de exercício para reduzir a gordura abdominal. 

Ao queimar muitas calorias, sua saúde geral melhorará. Portanto, comece a fazer treinos de alta intensidade de corrida, natação ou aulas de aeróbica, mas tenha em mente que a frequência e a duração são essenciais para a satisfação dos resultados.

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2. Reduza carboidratos refinados

Deve-se evitar consumir carboidratos refinados para perder gordura ao redor da região abdominal e ter uma boa saúde metabólica. 

Não é necessário seguir uma dieta restrita com poucos carboidratos, no entanto, ela deve ser substituída por carboidratos não processados. Em vez de pão branco, arroz branco e refrigerantes, coma mais vegetais e grãos inteiros. 

3. Adicione peixes gordurosos à sua dieta

Peixes gordurosos como salmão, sardinha ou atum são bons para a saúde porque contém proteínas de alta qualidade e ricas em ácidos ômega-3. Ao comer 2 a 3 porções por semana, você pode reduzir o risco de doenças como doenças cardíacas e assim também queimar a gordura da barriga. 

Algumas pesquisas revelaram que as gorduras ômega-3 têm a capacidade de reduzir a gordura visceral que está ao redor do abdômen. 

4. Comece o dia com um café da manhã rico em proteínas

Comece o dia com um pouco de iogurte grego, vitaminas de proteína, claras de ovo mexidas ou mingaus. Então, depois de comer proteínas pela manhã, você se sentirá satisfeito até o almoço, sem nenhuma dor de fome. 

As proteínas aumentam sua taxa metabólica enquanto retêm a massa muscular durante a perda de peso. Você também pode adicionar proteínas como ovos, peixe, frango, feijão ou laticínios em todas as refeições. 

5. Beba bastante água

Mesmo se você não quiser perder peso, manter-se hidratado é importante para sua saúde geral. Beber 2 a 4 litros de água por dia é recomendado enquanto ajuda a queimar mais calorias. 

Além disso, beber logo antes de comer reduz o apetite e também a ingestão de calorias. Certifique-se de evitar quaisquer outras bebidas que contenham muitos açúcares e calorias. 

Beber água morna com limão pela manhã com o estômago vazio ajuda a iniciar o metabolismo e o sistema digestivo também. 

6. Reduza a ingestão de sal

O sal consumido retém água e faz sua barriga ficar inchada. Antes de fazer uma compra, certifique-se sempre de que a etiqueta nutricional não mencione os altos níveis de sódio, pois os alimentos processados ​​consistem em sal, açúcar adicionado e gorduras prejudiciais à saúde. 

7. Consumir fibra solúvel

Semelhante às proteínas, as fibras solúveis fazem você se sentir satisfeito por algumas horas. Assim você não vai consumir calorias extras desnecessárias em sua refeição, ajudando a perder barriga.

As fibras solúveis absorvem água e formam um gel que diminui a absorção de gordura – sendo assim uma coisa boa para quem busca perder peso. Você pode encontrá-los na cevada, nozes, sementes, feijão e lentilhas.

Fonte: The Jakarta Post

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