Emagrecimento Foto: Divulgação

Quer perder peso de forma saudável? A berberina é uma opção útil para te ajudar a eliminar os quilos extras. Garantindo que você tenha uma perda de peso saudável e equilibrada.

A berberina pode trazer inúmeros benefícios para a saúde quando é utilizada de forma coerente.

Por isso, vamos te ensinar tudo que precisa saber sobre seus benefícios e o processo de emagrecimento.

Benefícios de consumir a Berberina

A berberina é repleta de benefícios para a saúde, por isso, sua atuação é muito interessante no processo de emagrecimento.

Tendo em vista que, além da perda de peso, você poderá usufruir de vários outros benefícios de seu consumo, como:

Controla o colesterol alto;Tem ação anti-inflamatória;Auxilia no tratamento de diabetes tipo 2;É um poderoso tratamento para auxiliar a baixar a pressão arterial;Combate problema intestinais como a diarreia.

Além desses 5 benefícios, a berberina atua auxiliando a combater a obesidade. Sua ação ativa o tecido marrom, que auxilia a manter o metabolismo basal elevado, queimando calorias acima da média natural de seu corpo.

Portanto, o seu corpo irá começar a trabalhar mais em prol de realizar a queima de gordura estocada no tecido adiposo, gerando o emagrecimento saudável.

Como usar?

A berberina está atualmente disponível em cápsulas, para que você consuma como um suplemento alimentar. A dose diária deve ser de 1.000 a 1.500 mg.

Outra opção é consumir a berberina na forma de frutas secas, como uma refeição ao longo de seu dia. 

O ideal é que, se você nunca consumiu berberina, comece ingerindo 500 mg ao dia e perceba se sofrerá algum efeito colateral indesejado.

Suba a dose até 1.500 mg por dia quando seu corpo já estiver habituado. Afinal, mesmo sendo um produto natural, seu organismo pode não reagir bem à ingestão.

Leia também  Covid-19: governo oficia estados sobre dados atualizados da vacinação

Cuidado com o consumo excessivo

É importante destacar que, mesmo sendo um produto totalmente natural e saudável, o consumo excessivo de berberina pode causar alguns problemas. Quem consome a berberina em excesso pode apresentar sintomas como:

Náuseas;Vômito;Paralisia do centro respiratório;Problemas renais.

Portanto, é fundamental experimentar e perceber qual a tolerância de seu organismo, nunca excedendo o consumo máximo de berberina por dia.

Outro aspecto que precisa ser levantado é que, o consumo de berberina auxilia na melhora geral da sua saúde e perda de peso.

Entretanto, é justamente um auxílio. Se você não melhorar a sua alimentação e sua rotina de saúde, possivelmente não terá uma perda de peso significativa.

É fundamental pensar a longo prazo, realizando uma alimentação saudável e a prática de atividade física.

A construção de bons hábitos é justamente o que fará você emagrecer de verdade, perdendo muitos quilos ao longo de vários meses.

Dessa forma, você será capaz de manter a nova forma física que tanto sonhou. Afinal, a sua rotina inclui hábitos que te auxiliam a se manter magra.

Quais são as contraindicações

Além de ter cuidado com relação a dosagem da berberina, é importante também se atentar as contraindicações.

Tendo em vista que, a berberina é contraindicada para gestantes. As substâncias presentes na planta estimulam o útero, podendo causar problemas de saúde na gestação.

Por isso, o uso também deve ser evitado quando a mulher está tentando engravidar. Outro ponto importante é que ela é contraindicada para lactantes.

Agora que você já sabe mais sobre a berberina e sua atuação, que tal inserir essa suplementação em sua rotina?

Certamente a berberina pode acarretar muitos benefícios para sua saúde e para seu emagrecimento, a suplementeção da BioHigh é uma das mais confiáveis acesse agora o site e comece mudando seu estilo de vida.

Leia também  Emagrecer 48kg ou 9kg: qual é sinônimo de saúde? O número menor, na vida de atendente | eu atleta

Sabemos que irá te ajudar a chegar em seus objetivos estéticos de forma totalmente saudável e natural.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!