Conheça 10 alimentos que fazem bem para a saúde dos olhos

1 De 11

Foto 1 de 11 – Confira os alimentos que fazem bem para a saúde dos olhos e inclua em sua alimentação. Veja na galeria! (Foto: Pixabay)

Foto 2 de 11 – Ovos: Um dos alimentos mais democráticos, os ovos também são essenciais para a saúde dos olhos! As gemas contam com a luteína e zeaxantina, substâncias que evitam a degeneração macular, uma doença que pode levar à cegueira. (Foto: Pixabay)

Foto 3 de 11 – Peixes de água salgada: Ricos em ômega 3, peixes como atum, salmão e sardinha, contam com a “gordura do bem”. Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea e o transporte de nutriente para as células oculares, além de prevenir na síndrome do olho seco, por exemplo. (Foto: Pixabay)

Foto 4 de 11 – Oleaginosas: Esses alimentos também contém o ômega 3, que é poderoso na prevenção da catarata e degeneração macular. Inclua frutas secas na alimentação, como amendoim, nozes, castanha de caju, castanha do Pará ou amêndoas. (Foto: Pixabay)

Foto 5 de 11 – Frutas vermelhas ou roxas: Elas são ricas em vitamina C, que ajudam a prevenir a perda de visão e infecções, pois fortalecem o sistema imunológico e são antioxidantes. (Foto: Pixabay)

Foto 6 de 11 – Entre elas, destacamos os morangos, amoras e framboesas, que são deliciosas e fáceis de serem incluídas na alimentação. (Foto: Pixabay)

Foto 7 de 11 – Cenoura: É rica em vitamina A e betacaroteno, assim como outros alimentos que possuem a cor alaranjada. As substâncias são essenciais na prevenção de doenças que atacam a retina e ajudam a retardar o surgimento de doenças oculares, como catarata e glaucoma. (Foto: Pixabay)

Foto 8 de 11 – Couve: Além de fibras e ferro, que previne a anemia, também contém luteína e zeaxantina, substâncias que melhoram a visão a distância. Essa função é encontrada em todos os vegetais verde-escuros, como brócolis e rúcula, por exemplo. (Foto: Pixabay)

Foto 9 de 11 – Alho e cebola: Os temperos mais comuns no dia-a-dia são excelentes para a saúde ocular! Eles contém vitaminas B e C, cálcio, fósforo, melhoram a irrigação de sangue nos olhos e ainda ajudam a diminuir a pressão arterial. (Foto: Pixabay)

Foto 10 de 11 – Azeite de Oliva: Rico em ômega 3 e vitamina E, que são antioxidantes e possuem ação anti-inflamatória. Além de um delicioso tempero, ele ajuda a prevenir a degeneração macular e a síndrome do olho seco. (Foto: Pixabay)

Foto 11 de 11 – Óleo de Linhaça: Além do azeite de oliva, o óleo de linhaça é um poderoso aliado. Ele conta com ômega 3, ômega 6, ômega 9 e vitamina E. Essas substâncias auxiliam a hidratação e lubrificação dos olhos. (Foto: Pixabay)

Manter uma alimentação saudável é importante não apenas para emagrecer, como para manter a saúde do corpo e mente em dia. Inclusive, a saúde dos olhos é afetada diretamente pelos alimentos que consumimos. 

++ Conheça 5 alimentos que ajudam a amenizar os sintomas da ansiedade

Leia também  Covid-19: governo oficia estados sobre dados atualizados da vacinação

Eles podem ser benéficos e ajudar diretamente, como no caso dos alimentos que contém ômega-3, a “gordura do bem” que aumenta a irrigação de sangue e a lubrificação dos olhos.

Assim como os alimentos que protejam o corpo todo, como aqueles que auxiliam na diminuição da pressão arterial, um problema que aumenta as chances do surgimento de doenças oculares, como o glaucoma. 

Pensando nisso, separamos 10 alimentos ricos em nutrientes e substâncias que mantém a saúde dos olhos em dia para você conhecer! São frutas, legumes, óleos e outros alimentos deliciosos que previnem doenças e problemas de visão. Confira na galeria acima!

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias