Conheça 3 exercícios para fazer em casa

Conheça 3 exercícios para fazer em casa

Manter a rotina de ir para a academia e fazer exercícios pode ficar difícil, ainda mais com o risco de uma pandemia. Mas isso não quer dizer que você está obrigado a ficar parado! Exercícios físicos ajudam a reduzir hormônios de estresse, aumentam a auto estima e melhoram a qualidade do sono.

Segundo especialistas, o ideal é praticar pelo menos 30 minutos diários de atividade física pelo menos 5 vezes por semana. Confira 3 exercícios que podem ser feitos em casa:

  • Agachamento

    Este exercício fortalece as pernas, os glúteos e as costas. Para realizar corretamente o movimento, primeiro posicione os pés com os dedos ligeiramente para fora, na largura do ombro. Ao fazer o agachamento, cuidado para não forçar os joelhos para frente! O movimento é mais parecido com o “sentar em uma cadeira”, com o quadril indo para trás. Atenção também para manter os calcanhares no chão! Comece com 30 segundos de execução, repetindo por 3 vezes.

  • Flexão de braço

    Outro exercício que pode ser feito em qualquer lugar! Fortalece a musculatura dos braços, peito e abdômem. O movimento é bem simples mas precisa ser feito com concentração. Mantenha as mãos afastadas na largura um pouco maior do que ombros, desça flexionando os cotovelos até o peitoral ficar próximo ao chão e suba novamente, estendendo os cotovelos. Mantenha o abdomem contraído para evitar lesões lombares. Se achar muito difícil no início, faça as flexões apoiando os joelhos! Comece com 10 repetições em 3 séries.

  • Prancha

    Pode parecer um exercício simples mas fortalece demais o abdômem! Comece na posição de flexão e desça os cotovelos para se apoiarem no chão. Os cotovelos devem ficar um pouco para dentro da linha dos ombros e formar um ângulo reto com o braço. Comece mantendo esta posição por 30 segundos em 3 repetições.

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