O processo de emagrecimento, muitas vezes, esbarra nas escolhas erradas que fazemos ao longo do dia. Incluir na rotina alimentos que ajudam a controlar a fome – conhecidos como inibidores de apetite naturais – trará vantagens para quem está em busca de perder peso de maneira saudável, sem recorrer a medicamentos.

Algumas frutas, cereais e grãos ricos em água, fibras e cafeína ajudam a prolongar a sensação de saciedade e a controlar a ansiedade pela próxima refeição. Veja alguns exemplos:

Pera

Por ser rica em água e fibras, a fruta alivia a vontade de comer doces e prolonga a sensação de saciedade, pois sua digestão é lenta.

Chá verde

A bebida oferece flavonoides, polifenóis, catequinas e cafeína em abundância. As substâncias ativam o metabolismo, reduzem as inflamações no organismo e auxiliam na queima de gordura.

Aveia

Na forma de farelo, flocos ou farinha, a aveia tem alto índice de fibras que aumentam naturalmente a sensação de saciedade e contribuem para a saúde da flora intestinal. O alimento também estimularem a produção de serotonina, um regulador natural do humor.

A aveia também é fonte de ferro, cálcio, vitaminas e proteínas.

Alimentos termogênicos

A pimenta, a canela e o café são ótimas opções para quem busca a queima de gordura pois possuem propriedades termogênicas, que ajudam a aumentar o metabolismo naturalmente.

Suplementos naturais

Há ainda opções de suplementos naturais, fabricados a partir de plantas medicinais que são, geralmente, vendidos na forma cápsulas.

O 5 HTP, feito a partir da planta africana Griffonia Simplicifolia, aumenta a produção de serotonina e ajuda a reduzir o apetite. Ele também auxilia no controle da insônia, enxaqueca e sintomas da menopausa.

O picolinato de cromo é um mineral que melhora a sensibilidade à insulina, favorecendo o controle do açúcar no sangue e reduzindo a sensação de fome. Ele também pode ser encontrada em alimentos como carnes, peixes, ovos, feijão, soja e milho.

Leia também  Câmara aprova PL que cria incentivo para ampliar leitos de covid no SUS

A spirulina é uma alga natural conhecida como um super alimento por ser rica em fibras, proteínas, vitaminas e minerais que melhoram o metabolismo e reduzem a vontade de comer doces. Pode ser encontrada em pó ou em cápsulas.

O agar-agar é um suplemento natural feito de algas marinhas rico em fibras e, quando ingerido com água, leva à formação de um gel no estômago que aumenta a sensação de saciedade. (Com informações do Tua Saúde)

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!