Você quer ter resultado no emagrecimento? Se sim! Você também tem que querer pagar o preço para que o desejado seja alcançado, as vezes só querer não é o suficiente, queremos tantas coisas é um emprego bom, uma moradia aconchegante, um relacionamento de contos de fadas, é uma viagem dos sonhos e por ai vai, mas ficar só no querer conquistar e não arregaçar as mangas para realizar as chances de fracassar são inúmeras. No processo de emagrecimento também é assim.

Quem busca o emagrecimento apenas por momentos a probabilidade é gigantesca de retomar o peso anterior, um exemplo: acabei de ser convidada para ser madrinha de casamento e quero entrar naquele vestido de sereia que mal consigo respirar, de imediato fecha a boca e vai viver de água e alface. Concorda?

O processo de emagrecimento é cheio de obstáculos e ainda tem quem ache que é apenas brigar com a vontade de comer doce, esquecer que existe os finais de semana ou não aceitar aquele convite para algum evento social.

Vivencio diariamente relatos do tipo “EU QUERO EMAGRECER” até tal data e que muitas das vezes é um intervalo bem curto, mas quando eu pergunto se a pessoa quer ser mais ativa incluindo 30 minutos de atividade física ao dia ou renunciar aquela cervejinha no final de tarde ou diminuir aquele fast food, a resposta é NÃO.

Querer apenas o resultado é criar expectativas irreais e gerar frustrações e ditar que dietas não funciona com você, quem leu a coluna da semana passada realmente viu que de fato DIETAS não funcionam, da mesma forma que só querer emagrecer também não.

Quem busca uma qualidade de vida saudável tem que ter a certeza que é um caminho árduo que necessita de disciplina, responsabilidade com a saúde e algumas renuncias, é como se você estivesse ensinando o seu corpo a funcionar novamente, emagrecer é bem mais que só contar calorias por um tempo determinado.

Leia também  Clareia os dentes e emagrece? Veja benefícios e mitos sobre o vinagre de maçã

Saber quantas calorias tem uma fatia de pudim e quanto tempo de exercício é preciso para queimá-lo não inibe a sua vontade de comê-lo, muito menos diminui, basta ter um dia cansativo que o lema “FORÇA, FOCO E FÉ” vai por água abaixo.

Quer emagrecer com saúde? Tenha cautela, seja persistente, dias ruins acontece esteja pronto para enfrentar e continuar, não coloque data para terminar.

Antes de qualquer coisa crie uma relação amigável com a comida, faça escolhas melhores na maioria do seu dia sem precisar demonizar um alimento especifico e ter essa relação com a comida é entender o contexto da sua vida e rotina, é se perguntar se faz sentido aquela escolha, por quê quer comer, se é condizente com o seu objetivo, se tem dificuldades procure ajuda.

Comentários