Baixe agora: 20 receitas saudáveis para emagrecer e aumentar a sua imunidade!

Em palavras simples, a imunidade é a capacidade do organismo de se “defender” de bactérias, fungos e vírus. Quanto mais baixa ela está, mais suscetível você estará à doenças. Por isso, pessoas com imunidade baixa gripam com facilidade.

Para emagrecer, é necessário que exista um déficit calórico, ou seja, o número de calorias ingeridas deve estar abaixo do número de calorias gastas. É normal que no início deste processo você sinta fome, dores de cabeça ou fraqueza, o que não significa doença.

O corpo, por já estar neste ciclo de perda de gordura, necessita de cuidados especiais em relação à nutrição. Um dos principais cuidados, ressaltado por nutricionistas, é a não restrição de nutrientes: caso o seu cardápio não supra as necessidades de vitamina C, vitamina B e vitamina D, por exemplo, é importante que exista uma suplementação adequada.

Para a imunidade, os cuidados são basicamente os mesmos. Não importa que você esteja em uma dieta hipocalórica, ingerindo os nutrientes e vitaminas necessários e diminuindo os industrializados, os anticorpos do seu corpo funcionarão bem.

Alguns suplementos, não só em épocas de pandemia, são ótimas opções para manter a nossa imunidade “lá em cima”: vitamina D3, L-Glutamina, zinco, probióticos e aminoácidos são os básicos desta lista.

Comentários