Você sabia que a depressão e a ansiedade é um dos inimigos na hora de emagrecer? Por outro lado, o mesmo problema pode fazer engordar. Mas, vamos nos concentrar na primeira questão.

Algumas pessoas seguem fielmente as atividades físicas e mesmo assim não consegue emagrecer, mesmo respeitando a dieta, a dificuldade para perder peso ainda é enorme. Afinal, qual é o problema?

Um dos maiores problemas na hora de emagrecer é a ansiedade, pois, ela faz com que você coma descontroladamente, vale ressaltar que ela também pode fazer engordar absurdamente.

Quando você inicia um processo de emagrecimento, uma dieta, a primeira coisa que se faz é a troca de alimentos. Quando o organismo começa a sentir falta de alguns prediletos, inicia-se um processo de abstinência e com isso provoca várias reações que podem promover ansiedade e a depressão.

Se você está bem acima do peso e pretende emagrecer, comece da forma correta, procure um nutricionista, ele(a) vai te ajudar a perder peso rápido e com saúde. Não faça dieta por conta própria!

Vale ressaltar que, a ansiedade é um dos primeiros passos para levar uma pessoa a ter depressão. Você segue a dieta, e a noite, por conta da ansiedade, come de tudo, e acaba te frustrando e consequentemente te levando a cair em depressão. Isso é muito sério, “não é frescura, nem “viadagem”, nem falta de afazeres, nem mente vazia”, não é uma piada.

A depressão surge quando você para de comer, pelo dia, aqueles alimentos com muita gorduras e doces que você tanto adorava, ligando ao fato de que você está em dieta, mas, a noite você come tudo e “estraga o trabalho feito durante o dia”.

Tanto a depressão quanto a ansiedade são sintomas que agem silenciosamente e possuem vários níveis de comportamentos. Ficar estressado ou ansioso, tornará sua meta para emagrecer muito difícil, pois, os dois problemas liberam um hormônio que dificulta o organismo a processar os alimentos corretamente.

Leia também  Conheça inibidores de apetite naturais que auxiliam no emagrecimento

Se você acredita que está sofrendo desse problema procure um médico imediatamente, não tente resolver sua vida apenas com essas dicas. Além disso:

Dito isso, não esqueça que, o mais importante é a sua saúde, emagrecer é legal e faz bem para o corpo e o coração, mas, esse processo precisa ser feito corretamente para não prejudicar sua qualidade de vida.

A Folha hoje é um portal especializado em diversos nichos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, informações sobre empréstimos, entretenimento, resultados de loterias, entre outros. Acompanhe nosso site e fique por dentro do seu conteúdo preferido.

        

Comentários