Não importa se você é homem ou mulher, perder gordura na barriga é sempre um grande desafio para quem quer emagrecer rápido. As gorduras indesejáveis nessa região parecem ser as mais difíceis de eliminar.

A mulheres costumam sofrer mais para eliminar a gordura localizada na barriga, visto que elas têm uma taxa metabólica basal (TMB) menor que os homens. Mesmo assim, para os homens não é uma tarefa fácil.

Existem muitos mitos e verdades sobre como perder a gordura abdominal. Veja nesta matéria como emagrecer rápido e com saúde e eliminar de vez a gordura na barriga.

A água, aliada a uma dieta rica em fibras, é fundamental para o bom funcionamento do intestino, que por sua vez, influencia na perda de peso e da gordura abdominal.

Segundo a professora e nutricionista Renata Cintra, “o ideal é não esperar a sede chegar, visto que essa sensação já indica que o corpo está sentindo falta de líquidos.” O recomendável é beber 2 litros de água por dia.

Ficar muito tempo sem comer é péssimo para quem quer emagrecer e eliminar gordura na barriga. A pessoa pode ficar tentada a escolher alimentos e ricos em calorias pela falta de tempo em preparar uma refeição de qualidade.

Para quem precisa fazer suas refeições na rua, o ideal é carregar castanhas, petiscos saudáveis e frutas para ir comendo ao longo do dia, diminuindo assim o risco de comer muito de uma vez só.

Cuidado, comer rápido engorda. Isso porque somente cerca de 20 minutos depois de começar a comer é que a mensagem de saciedade chega ao cérebro. É o que explica Ian McDonald, professor de fisiologia metabólica da Universidade de Nottingham.

Segundo o especialista, quem quer emagrecer, deve comer devagar e aguardar um tempo até chegar a sensação de saciedade. Respeitar esse aviso do cérebro é essencial no processo de perda de peso.

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, acreditam que fazer abdominal emagrece e elimina gordura da barriga. No entanto, isso é um mito. A perda de gordura acontece de forma geral no corpo.

Como fazer abdominal ajuda a emagrecer? Segundo o especialista em emagrecimento, Fernando Henrique Felipe, “o abdominal queima calorias sim, mas se a intenção for uma diminuição de gordura abdominal, o mais indicado é aliar atividade física com reeducação alimentar.”

Quem deseja emagrecer com saúde, pode comer de tudo, mas em poucas quantidades. As dietas radicais exigem que alguns alimentos sejam cortados, como os carboidratos. Em resultado, a pessoa perde peso, mas logo acaba recuperando.

Perder gordura na barriga é um desafio possível. Para isso, é importante aliar exercícios aeróbicos a uma boa alimentação, e evitar os vários mitos divulgados sobre as gorduras indesejáveis e como eliminá-las.

Comentários