Se você está procurando as melhores dicas sobre como perder peso e mantê-lo, essa quantidade, aparentemente, interminável de conselhos pode ser esmagadora e confusa.

Desde as dietas que promovem alimentos crus aos planos de refeições que giram em torno de shakes e alimentos pré-embalados, uma nova dieta da moda parece surgir todos os dias.

O problema é que, embora dietas muito restritivas e planos de refeições de eliminação provavelmente resultem em perda de peso a curto prazo, a maioria das pessoas não consegue mantê-las e acaba jogando a toalha dentro de algumas semanas.

Embora perder 4,5 kg em uma semana, seguindo uma dieta da moda, possa parecer tentador, a realidade é que esse tipo de perda de peso, geralmente, é prejudicial e insustentável.

A verdadeira chave para a perda de peso segura e bem-sucedida é adotar um estilo de vida saudável que atenda às suas necessidades individuais e que você possa manter por toda a vida.

As dicas a seguir, publicadas pela Healthline, são maneiras saudáveis ​​e realistas de voltar aos trilhos e seguir em direção a seus objetivos de peso e condicionamento físico.

Aumentar a ingestão é tão fácil quanto adicionar feijão à salada, comer aveia no café da manhã ou comer lanches com nozes e sementes ricas em fibras.

O excesso de açúcar, especialmente de bebidas açucaradas, é uma das principais razões para ganho de peso não saudável e problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas.

Além disso, alimentos como doces, refrigerantes e produtos assados, ​​que contêm muitos açúcares adicionados, tendem a ser muito baixos em nutrientes – os quais o corpo precisa para se manter saudável.

Cortar alimentos ricos em açúcares é uma ótima maneira de perder excesso de peso. É importante observar que mesmo os alimentos promovidos como “saudáveis” ou “orgânicos” podem ter muito açúcar. Portanto, a leitura de rótulos nutricionais é uma obrigação.

Embora a gordura, geralmente, seja a primeira coisa a ser cortada quando você está tentando emagrecer, as gorduras saudáveis ​​podem realmente ajudar você a atingir suas metas de perda de peso.

De fato, seguir uma dieta rica em gordura, rica em alimentos como azeite, abacate e nozes, maximiza a perda de peso em vários estudos. Além disso, as gorduras ajudam você a ficar saciado por um maior período de tempo, diminuindo os desejos e ajudando a permanecer no caminho certo.

Embora consumir refeições na frente da TV ou do computador possa não parecer uma sabotagem da dieta, comer distraído pode fazer com que você consuma mais calorias e ganhe peso.

Comer à mesa de jantar, longe de possíveis distrações, não é apenas uma boa maneira de manter seu peso baixo, mas também permite que você tenha tempo para se reconectar com entes queridos.

Os smartphones são outros dispositivos que você deve deixar de lado enquanto come. Percorrer e-mails ou seu feed do Instagram ou Facebook é tão perturbador quanto uma TV ou um computador.

Embora diferentes tipos de atividades sejam importantes quando você tenta entrar em forma, caminhar é uma maneira excelente e fácil de queimar calorias. Comprovado, apenas 30 minutos de caminhada por dia demonstraram ajudar na perda de peso.

Embora fazer refeições em restaurantes seja agradável e possa se encaixar em um plano de dieta saudável, focar em cozinhar mais refeições em casa é uma ótima maneira de manter seu peso sob controle.

Além disso, preparar refeições em casa permite que você experimente ingredientes novos e saudáveis, garantindo até uma economia financeira ao mesmo tempo.

A inclusão de alimentos ricos em proteínas como ovos no café da manhã demonstrou beneficiar o emagrecimento. Simplesmente trocar a sua tigela diária de cereais por uma mistura cheia de proteínas feita com ovos e legumes salteados pode ajudá-lo.

Aumentar a ingestão de proteínas pela manhã também pode ajudar a evitar lanches não saudáveis ​​e melhorar o controle do apetite ao longo do dia.

Embora a maioria das pessoas saiba que deve evitar refrigerantes e milk-shakes, muitas pessoas não percebem que mesmo as bebidas anunciadas para melhorar o desempenho atlético ou melhorar a saúde podem ser carregadas com ingredientes indesejados.

Bebidas esportivas, bebidas de café e águas com sabor tendem a ser muito ricas em calorias, corantes artificiais e açúcares. Mesmo o suco, que geralmente é promovido como uma bebida saudável, pode levar ao ganho de peso se você consumir demais.

Criar uma lista de compras e segui-la é uma ótima maneira de evitar comprar alimentos não saudáveis ​​por impulso. Além disso, a constituição de uma lista de compras demonstrou levar a uma alimentação mais saudável e promover a perda de peso.

Outra maneira de limitar compras não saudáveis ​​no supermercado é fazer uma refeição ou lanche saudável antes de ir às compras. Estudos mostraram que compradores famintos tendem a buscar alimentos pouco saudáveis ​​e com mais calorias.

Um estudo com mais de 9.500 pessoas constatou que aqueles que não estavam adequadamente hidratados tinham índices de massa corporal mais altos (IMC) e eram mais propensos a serem obesos do que aqueles que estavam adequadamente hidratados.

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