Gustavo Mendes desabafa sobre dificuldades após fazer a bariátrica

Gustavo Mendes diz não recomendar cirurgia bariátrica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gustavo Mendes  quase 60 quilos, após realizar uma cirurgia bariátrica, em 2018. Ele, que é humorista e ficou conhecido por imitar a ex-presidente Dilma Rousseff, contou que, apesar do resultado, não recomendaria o procedimento a qualquer paciente.

“Hoje estou com 63 quilos. Quando fiz a bariátrica estava com 116 quilos. Perdi quase 60 quilos em dois anos e mantive o peso“, iniciou ele, em entrevista à Quem.

Em seguida, justificou o motivo pelo qual escolheu passar pela cirurgia: “No meu caso, fiz porque já fazia tratamento para emagrecer desde 2009 sem sucesso. E tinha alguns problemas de saúde associados à obesidade. Estava pré-diabético e com uma apneia do sono gravíssima. E depois da cirurgia, o organismo não absorve mais nutrientes como uma pessoa normal, então tenho que fazer reposição de vitaminas e de hormônios para que meu organismo absorva. São cuidados pós-cirúrgicos que tenho que ter para o resto da minha vida“.

O artista segue longe dos palcos em virtude da pandemia. Durante esse período, tem se isolado na sua mansão, em Minas Gerais, onde tem investido seu tempo livre em estudos e produção de conteúdo.

“Não foi um ano fácil para a maior parte das pessoas no país e no planeta. Mas não posso reclamar de nada, somente agradecer pela saúde, pela vida“, celebrou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Leia também  Graciele Lacerda explica como está Zezé Di Camargo após morte de Francisco