Uma província da Indonésia colocou 50 policiais com excesso de peso num programa radical de aeróbica, natação e corrida, advertindo que seria melhor para se prepararem para o trabalho.

Os oficiais em East Java estão a ser monitorizados de perto no programa de duas semanas e também recebem orientação de nutricionistas e especialistas médicos, disse o porta-voz, Frans Barung Mangera.

A força policial determinou que o peso ideal para um oficial em quilogramas deveria ser a sua altura (em centímetros) menos 110, indicou Mangera.

A Indonésia registou um aumento na obesidade nos últimos anos e a Organização Mundial de Saúde em 2016 estimou que pelo menos 28% dos 250 milhões de habitantes da Indonésia estavam acima do peso recomendado.

O porta-voz da polícia, adiantou que o programa deve ser estendido a toda a província de Java Oriental. “O corpo em forma determina se o oficial está apto para servir o público”, justificou Mangera.

e-Global Notícias em Português é uma publicação online que disponibiliza informação geral independente e pluralista, em tempo real, dando privilégio às questões ligadas aos países de língua portuguesa e às comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias