Médico revela ingrediente chave para emagrecer

O processo de emagrecimento não se limita à redução do consumo de açucares e hidratos de carbono. Segundo o diretor médico da marca PronoKal Germán Gusmán, a melhor forma de alcançar um peso saudável continua a ser através da reeducação alimentar, que envolve um esforço psicológico considerável. Desta forma, para o mesmo, o ingrediente chave para a perda de peso é a motivação.

“A motivação pode ser entendida como o impulso interno que nos direciona e nos leva a agir de determinada forma, permitindo-nos atingir os nossos objetivos”, sublinha a marca em comunicado.

Assim, para iniciar um tratamento de perda de peso é necessário ter motivação. Esta motivação está intrínseca ao individuo, e está relacionada com os seus motivos e necessidades – como questões de saúde e bem-estar.

Este ingrediente enfrenta muitas dificuldades, como a vida laboral sedentária e hábitos alimentares menos saudáveis, resultantes da falta de tempo. A acrescentar, a motivação enfrenta também um conjunto de hábitos enraizados e, por isso, difíceis de abandonar. Segundo o mesmo comunicado, há uma resistência natural do corpo à alteração destes hábitos que são confortáveis ao organismo – esta resistência é expressa através da falta de motivação e desânimo.

Por estes motivos, adotar estratégias para manter e alimentar a motivação são essenciais para alcançar um peso e estilo de vida saudáveis.

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.

Leia também  Cantora Simone, da dupla com Simaria, chora ao falar sobre dieta: “Não pense que é fácil”