Nutricionista dá dicas para emagrecer até o verão

Fim de ano chegando e, com ele, o calor. Mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas estão curtindo os dias de sol em casa e até se arriscando em praias afastadas ou aglomerando nas mais próximas. Para quem quer ficar em forma até o verão, duas nutricionistas deram algumas dicas para emagrecer e conseguir chegar às festas de final de ano saudável e de quebra ainda perder aqueles quilinhos indesejáveis.

+ As 10 Picapes mais vendidas no Brasil+ Saiba quem era a princesa de rodeio de Jaguariúna que morreu aos 21 anos + Capa de ISTOÉ sobre Bolsonaro viraliza nas redes sociais

Sônia Soares Watanabe, nutricionista do Instituto Castro, explica que não existe mágica para eliminar peso, mas, sim, disciplina. “Não é recomendada uma restrição calórica tão grande, pois irão acontecer mudanças importantes no cérebro, o apetite irá aumentar e o metabolismo irá diminuir. Devemos reduzir os carboidratos simples, como arroz branco, farinha branca, massas, biscoitos, e dar preferência aos carboidratos integrais, arroz integral, quinoa, aveia, grão de bico, com baixo índice glicêmico e com muitas fibras.”

E, além disso, é muito importante não esquecer de praticar exercício físico, sempre orientada por um profissional. Esteira, pular corda, entre outras práticas aeróbicas são as que mais ajudam a eliminar peso.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.