Fim de ano chegando e, com ele, o calor. Mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas estão curtindo os dias de sol em casa e até se arriscando em praias afastadas ou aglomerando nas mais próximas. Para quem quer ficar em forma até o verão, duas nutricionistas deram algumas dicas para emagrecer e conseguir chegar às festas de final de ano saudável e de quebra ainda perder aqueles quilinhos indesejáveis.

+ As 10 Picapes mais vendidas no Brasil+ Saiba quem era a princesa de rodeio de Jaguariúna que morreu aos 21 anos + Capa de ISTOÉ sobre Bolsonaro viraliza nas redes sociais

Sônia Soares Watanabe, nutricionista do Instituto Castro, explica que não existe mágica para eliminar peso, mas, sim, disciplina. “Não é recomendada uma restrição calórica tão grande, pois irão acontecer mudanças importantes no cérebro, o apetite irá aumentar e o metabolismo irá diminuir. Devemos reduzir os carboidratos simples, como arroz branco, farinha branca, massas, biscoitos, e dar preferência aos carboidratos integrais, arroz integral, quinoa, aveia, grão de bico, com baixo índice glicêmico e com muitas fibras.”

E, além disso, é muito importante não esquecer de praticar exercício físico, sempre orientada por um profissional. Esteira, pular corda, entre outras práticas aeróbicas são as que mais ajudam a eliminar peso.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

Leia também  Câmara aprova PL que cria incentivo para ampliar leitos de covid no SUS
close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!