Além de saborosos e benéficos para a saúde, os chás são úteis no processo de emagrecimento. Por conta do efeito diurético, as infusões aceleram a perda de peso e são ótimas opções para reduzir o consumo calórico da dieta.

Ao Metrópoles, a nutricionista funcional e esportiva Andréa Marim elegeu as três melhores opções para quem quer perder peso. “Os chá ainda podem ter efeito termogênico, que acelera o metabolismo e potencializa a queima de gordura, e propriedades antioxidantes, facilitadoras do trânsito intestinal”, revela a nutricionista.

pexels-freestocksorg-405238

As infusões são fortes aliadas para quem quer secar a barrigaPexels/Reprodução

Dieta escandinava: uma maneira mais simples e rápida de emagrecer

Focar em alimentos naturais e beber bastante água também ajuda no processo de emagrecimentoMaskot/GETTYIMAGES

cintura emagrecer

Perder peso requer mudanças na alimentaçãoOnBlast/istock

Veja:

Chá de hibisco e canela

Queridinho no universo fitness, a bebida promove diversos benefícios à saúde. O chá ajuda a controlar a pressão arterial, previne a diabetes, melhora o processo de digestão e combate o envelhecimento precoce.

Ingredientes:150 ml de água quente1 colher (de sopa) de hibiscoCanela em pau1 colher (de chá) de gengibreCravo

Modo de preparoCom a panela fechada, ferva a água com o gengibre, o cravo e a canela por três minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hibisco. Tampe a panela novamente e deixe a mistura descansar por 10 minutos. O chá pode ser tomado quente ou frio. Se quiser, acrescente limão a gosto.

Chá mate

Como uma bomba termogênica, o chá mate aumenta a sensação de saciedade e diminui o inchaço do corpo.

Ingredientes1 colher (sobremesa ) de hibisco1 colher (sobremesa) de chá mate1 colher (café) cavalinha1 colher (café) chá verde1 pedaço de gengibre (3 cm)Cravo e canela em pau a gosto1/2 limão siciliano

Leia também  Qual é a dieta certa para emagrecer?

Modo de preparoFerva o gengibre ralado, o cravo e a canela em pau em 200 ml de água por oito minutos. Feito isso, desligue o fogo e acrescente o hibisco e o chá mate. Deixe a infusão descansar em panela tampada por 5 minutos. Na hora de tomar, esprema o limão. Adoce com stevia ou xilitol. Para melhores resultados, consuma duas vezes ao dia.

Chá verde de hortelã e gengibre

Um dos mais saborosos, uma xícara do chá verde de hortelã e gengibre acelera o metabolismo e equilibra o colesterol. E mais: tem ação antioxidante, equilibra o colesterol, melhora o humor e otimiza a digestão.

Ingredientes150 ml de água quente1 colher (de sopa) de chá verde1 colher (de sopa) de hortelã1 colher (de chá) de gengibre½ limão

Modo de preparoFerva a água com o gengibre em uma panela tampada por três minutos. Desligue o fogo e acrescente as folhas de chá verde e hortelã. Tampe a panela novamente e deixe em infusão por 10 minutos. O chá pode ser tomado quente ou frio. Se quiser, acrescente limão a gosto.

Comentários