O melhor alimento de recuperação para cada tipo de treino

O melhor alimento de recuperação para cada tipo de treino

Se você deseja construir músculos e atingir seus objetivos de condicionamento físico, consumir o combustível certo após o treino é quase tão importante quanto o exercício em si, digamos, uma das nutricionistas esportivas mais respeitadas da Austrália, Jess Spendlove.

“Consumir a nutrição certa após o exercício é importante por alguns motivos”, explica ela.

“Eu chamo isso de janela de oportunidade porque após o treinamento, nossos músculos são preparados para absorver nutrientes.

É verdade que a nova ciência mostra que você não precisa consumir os nutrientes de que precisa imediatamente após um treino para colher os benefícios de fortalecimento muscular e fortalecimento.

E também é verdade que você não deve recorrer exclusivamente a barras de proteína ou shakes para ajudar melhor seu corpo a se recuperar de um treino intenso.

“Você deve ter ouvido que – ‘os primeiros 30 minutos são essenciais’, o que é correto de alguma forma, mas se você não consumir nutrição imediatamente nessa janela, isso não significa que sua nutrição não seja eficaz,”

Portanto, se você pensar um pouco mais sobre a nutrição pós-treino, o tempo que passa na academia (ou na estrada, na água ou onde quer que você treine) pode produzir resultados ainda melhores.

Então, o que exatamente você deve buscar?

Noções básicas de recuperação alimentar

“Dependendo do tipo de treinamento, sua capacidade de ‘recuperação’ é elevada por 24-48 horas depois, o que significa que, embora a refeição ou lanche pós-treino imediato seja importante, ele também é

Aqui estão alguns dos alimentos em que você deve se concentrar:

Proteína – importante para a reparação muscular (este nutriente também é muito importante para o controle do apetite)

Carboidratos – para reparar o glicogênio muscular usado.

Fluidos – importante para repor quaisquer fluidos perdidos

Cor – é menos importante em um sentido agudo, mas é importante em geral para garantir vitaminas, minerais e antioxidantes adequados que auxiliam na recuperação.

Os princípios acima se aplicam a todos os tipos de treinamento, mas a intensidade e a duração da sessão ditarão a quantidade necessária ou quão preciso você precisa ser, especialmente quando se trata da peça de carboidratos do quebra-cabeça. <

Quais são os melhores alimentos pós-recuperação depois de…

1.

YoPRO PERFORM com aveia, frutas e PB ou se estiver perto de uma refeição, por exemplo, 2 ovos no café da manhã com um pouco de salmão defumado, vegetais e massa fermentada.

2.

Se de manhã, isso pode ser algo como aveia noturna feita com leite de sua escolha, iogurte rico em proteínas, frutas, nozes e sementes.

3.

Semelhante a cardio e corrida

4.

Smoothie com água de coco ou leite de escolha, iogurte rico em proteínas (YoPRO PERFORM), frutas vermelhas, sementes de banana e chia

5.

Nada específico aqui. Eu apenas recomendaria fazer sua próxima refeição quando você planejou.

Facebook Comments