Com o avançar da pandemia, foi ficando claro que a obesidade é um fator de risco para casos mais graves de Covid-19. Só que sobram desafios e dúvidas sobre como lidar com o excesso de peso em uma situação como a atual. E é isso que abordamos nesta entrevista em vídeo, realizada originalmente ao vivo nas redes sociais de Veja Saúde (ela começa no minuto 1’07).

A infectologista Flavia Gomide, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), participou da conversa. Ela apontou que o excesso de gordura corporal favorece inflamações que contribuem para a evolução do coronavírus. Mas não é só isso: “O próprio atendimento do paciente com obesidade traz desafios adicionais, como na hora da intubação”, comenta.

O outro convidado foi Marcio Mancini, endocrinologista da Associação para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). Ao longo da conversa, ela aponta o que é possível fazer na dieta para tentar emagrecer, mesmo durante o período de isolamento social.

Toda quinta-feira, às 17 horas, temos uma transmissão ao vivo com experts da SBI sobre a Covid-19. Para acompanhar e fazer perguntas, basta acessar nossas páginas no Facebook, no Instagram, no Youtube ou no Twitter. Você também pode receber um lembrete diretamente no seu e-mail.

Comentários