Oito truques para perder peso facilmente e sem pensar

Segundo o especialista para perder peso de forma simples são necessárias apenas algumas mudanças nos hábitos diários, que nos ajudam por sua vez a comer menos. As recomendações são baseadas nos estudos de Wansink e da sua equipa, publicadas no livro ‘Slim by Design’.

O especialista acredita que atualmente a vida moderna torna-nos demasiado ocupados e que acabamos por ter pouca força de vontade para conseguir perder peso por um esforço consciente e contínuo.

A melhor solução, portanto, é incorporar uma série de mudanças que nos façam comer menos sem esforço. A BBC apresentou aqui alguns truques para conseguir alcançar essa meta.

Isso ocorre porque muitas vezes as pessoas sabem que estes produtos não são muito saudáveis e tendem a limitar o seu consumo. No entanto, os cereais geralmente são vistos como um produto saudável e, portanto, acreditam que não há motivos para os esconder.

Esse hábito vai contribuir para que coma três vezes mais esse tipo de alimento. A ideia é deixar as coisas mais calóricas nas prateleiras mais abaixo, que são menos visíveis, para ter menos vontade.

Além disso, tendemos a beber menos vinho tinto do que branco. O motivo é que a cor da bebida faz com que esta seja mais visível e, por isso, na hora de servir, somos mais conscientes para medir a quantidade.

Caso escolham uma mesa ainda mais para trás, as pessoas podem estar mais próximas da cozinha, onde os pratos do restaurante estarão mais visíveis passando com frequência e poderão sentir-se ‘tentadas’ a pedi-los.

Wansink acredita também que quem se senta perto da porta vê outras pessoas fora do restaurante e isso faz com que se sintam mais conscientes da sua aparência para pedir algo mais saudável.

Leia também  Dança é exercício que faz emagrecer, cura o estresse e a depressão

Desta maneira, fará com que as guloseimas estejam menos acessíveis. Quem deixa os doces em cima da mesa do escritório tende a pesar cerca de 6,8kg a mais do que o resto.

Descarregue a aplicação e aceda a toda a informação do Notícias ao Minuto por smartphone ou tablet de uma forma mais cómoda, intuitiva e imediata.