Polliana Aleixo fala dos projetos para TV e cinema e do namoro

Polliana Aleixo (Foto: Reprodução)

Polliana Aleixo aguarda ansiosa a estreia de “A sogra perfeita”, seu primeiro longa-metragem da carreira, protagonizado por Cacau Protásio. No filme, a atriz se aventura na comédia, gênero que pouco explorou ao longo de mais dez anos de profissão:

– Estou numa ansiedade e numa curiosidade que nunca experimentei na minha vida. Estou feliz de fazer parte desse projeto, com tantas mulheres envolvidas. E era meu sonho de criança fazer um longa. Cinema é muito diferente de TV, tem um outro tempo.

A atriz também tem um projeto para streaming, também sem data de lançamento por enquanto. Ela gravou uma série com João Côrtes, toda falada em português e inglês. É uma coprodução do Brasil com os Estados Unidos:

– É para um streaming lá de fora. Foi muito empoderador para mim. Até passar no teste, eu não tinha noção de que meu inglês era bom naquele nível. Fica o sentimento de orgulho. A história é um drama, sobre relações de pessoas.

Já na TV aberta, a atriz voltará ao ar em “Gênesis”, como uma das duas filhas de Ló (Emilio Orciollo Netto), que mantém uma relação incestuosa com elas:

– É uma história bem forte. Vai ser meu primeiro projeto na pandemia. Eu estou com muita saudade de trabalhar. Mas temos que ficar atentos, porque as coisas não estão como eram antes. Óbvio que os atores estão felizes com a volta, mas precisamos nos acalmar para não ter euforia. Voltamos, mas é um novo normal. É um momento de responsabilidade coletiva.

SIGA A COLUNA NAS REDES

No Twitter: @PatriciaKogut

Leia também  Texto da GALILEU cai em questão da prova do Enem 2019

No Instagram: @colunapatriciakogut

No Facebook: PatriciaKogutOGlobo

Empolgada com as perspectivas profissionais, Polliana também vive um bom momento no campo pessoal. Ela está namorando desde março com Albino Santos.

– Foi coisa de um mês e meio ficando. Aí ele me pediu em namoro no meio do carnaval e eu aceitei – conta ela, que já apareceu comentando sobre casamento nas redes sociais, mas afirma que tudo não passa de brincadeira por ora. – Imagina. Somos muito novos. Ele tem 25 e eu, 24. A gente se apoia muito. Normal fazer a brincadeira, não é um plano concreto.

Polliana estava há cerca de cinco anos solteira:

– Eu estava sozinha porque sabia o que queria. Abriria mão disso só para ter algo melhor. Sempre tive claro na cabeça o que não queria. A gente precisa levar esse debate para qualquer relacionamento: familiar, com amigos… É importante que seja saudável. Num relacionamento, preciso estar mais confortável, segura, feliz e acolhida.

A atriz também tem encontrado esse acolhimento nas redes sociais, onde costuma dividir algumas vivências com as seguidoras. Recentemente, ela contou que descobriu um cisto no ovário:

– Sinto que estabeleci uma relação acessível com as pessoas que me seguem. Eu gosto muito desse contato, de trocar ideias e compartilhar experiências. Olhar no Google é muito bizarro. Acho mais interessante saber o que falam. E, graças a Deus, o cisto saiu sozinho.

Em 2018, Polliana já tinha passado por outro problema de saúde. Daquela vez, foi mais grave: ela chegou a emagrecer sete quilos em apenas dois meses por causa de uma bactéria no estômago. Após o susto, a atriz mudou completamente os hábitos:

– Depois disso, parei de comer carne. Não como frango também, só peixe. Tudo o que acontece uso para aprender. Tratei e revi o que estava comendo. Fiquei um tempo vegetariana, voltei para o peixe agora na quarentena. É um processo muito interessante. Sinto que durmo melhor e acordo melhor. O organismo pensa menos porque fica menos tempo digerindo. Desinchei bastante. Naturalmente, fiquei mais saudável. Minha vida mudou muito.

Leia também  Entenda como consumir ameixas regularmente ajuda no emagrecimento

Polliana Aleixo com o namorado (Foto: Reprodução)