BRASIL – Altura não é parâmetro para beleza, mas recorrer a truques para parecer mais alta são comumente usados por mulheres que querem transparecer mais requinte e elegância. E com uma boa e velha ajuda do guarda-roupa, é possível alongar a silhueta sem recorrer a saltos.

Leia também: Vestidos fluidos se tornam a tendência da estaçãoA especialista em moda Domenique Heidy aponta que algumas peças, quando usadas da maneira correta, provocam uma ilusão visual que confere uns centímetros a mais. “Não há mal nenhum em tirar proveito de alguns truques para valorizar os pontos fortes e disfarçar aqueles que as incomodam como a altura”, analisa.

Além da elegância, o monocromático confere um visual mais vertical, dando a ilusão de que a pessoa é mais alta. “Outro truque é usar tons semelhantes e quanto mais escuro melhor, a menos que você queira adicionar volume à produção”, orienta Domenique.

Estes decotes visualmente alongados, estilizam e alongam o pescoço. Segundo Domenique Heidy o efeito visual pode ser aplicado tanto em vestidos, macacões e blusas. “Deixar camisetas mais abertas também confere o mesmo resultado, já que o segredo é o colo mais à mostra”, diz.Roupa com pouco volume e tecidos com bom caimento:

Para evitar o achatamento fuja de riscas horizontais e tecidos muito estruturados — sarja, malha dupla e crepe—, assim como qualquer detalhe que aumente e encurte a silhueta. “Aposte em peças como a calça flare, roupas com listras verticais que têm o efeito de alongar e emagrecer, assim como saias e calças de cintura alta, que definem naturalmente e dão um aspecto elegante ao visual”, indica Domenique.

Acredite ou não os cabelos também têm o poder de alongar e encurtar, por isso Domenique Heidy recomenda que é necessário evitar qualquer penteado que cubra o pescoço. “Aposte em cabelos apanhados, tranças, coques e franjas com topete, pois estes penteados ajudam a adicionar mais alguns centímetros”, recomenda.

Outro ponto é que bolsas e acessórios devem ser sempre proporcionais as nossas dimensões do corpo. “Uma boa escolha, é investir em colares compridos, que tem o poder de criar uma linha vertical na produção. Também é necessário evitar acessórios exagerados, com excepção dos brincos que podem ser maiores pois ajudam a destacar o rosto”. aponta. Já no caso da bolsa a dica é apostar em um tamanho médio.

Leia outras notícias em PortalNamira.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias