A cor já é linda! Só de olhar dá vontade de encarar um copão. Estamos falando do cobiçado suco rosa, feito à base de beterraba, laranja e outros ingredientes bombásticos, que faz um bem danado! O sucesso da bebida se deve aos seus benefícios à saúde e ao seu poder emagrecedor: ela combate a retenção de líquidos e faz o intestino funcionar melhor, deixando a barriga lisinha. Segundo a nutricionista Márcia Loureiro, da Life Clínica, em São Paulo, basta beber um copo por dia e seguir um cardápio equilibrado – repleto de frutas, verduras, legumes e alimentos integrais, para emagrecer 4 kg em duas semanas.

Nada mal, né? “O suco acelera o metabolismo, ajuda o corpo a absorver melhor os nutrientes, desintoxica o organismo e melhora o desempenho de quem pratica atividade física”, explica a especialista. A seguir, você encontra a receita completa do suco rosa turbinado com outros alimentos nota 10 e um cardápio enxuto que vai ajudá-la a entrar em forma. Aproveite!

A nutricionista Márcia Loureiro alerta que o suco é parte de um programa que deve estar pautado em alimentação saudável e atividade física regular. Não deve ser consumido com exagero: apesar de saudável, pode comprometer a dieta. Um copo tem cerca de 150 calorias.

O suco rosa é rico em antocianinas, antioxidantes que ajudam a proteger o organismo dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce. Ele também tem ação anti-inflamatória, o que melhora a celulite e faz o organismo funcionar melhor, acelerando o emagrecimento. Além disso, previne doenças neurodegenerativas, como esclerose múltipla, Parkinson e Alzheimer. Com a laranja, o suco ganha ainda mais benefícios, graças à vitamina C da fruta, que melhora a imunidade, previne doenças cardiovasculares, gripes, resfriados, além de ajudar no controle do colesterol.

Os benefícios do suco rosa vão além da ajuda na hora de secar gordurinhas. Segundo a nutricionista Márcia Loureiro, a beterraba auxilia no desempenho físico, fornecendo energia para quem pratica exercícios. “Ela tem substâncias que melhoram a absorção de nutrientes pelos músculos, ajudando a gerar mais energia, eliminando as toxinas do corpo e mantendo mais eficiente a utilização do oxigênio”, explica. Beber um copo do suco uma hora após a atividade física é excelente para melhorar a recuperação pós-esforço e deixar a musculatura mais bem preparada para o próximo treino.

Este cardápio é apenas uma sugestão. O plano alimentar deve ser individualizado e é essencial consultar um profissional. Vale lembrar ainda que a perda de peso varia de acordo com o organismo de cada um. Além disso, pessoas com diabetes, pressão alta e problemas no coração devem consultar um médico antes de começar qualquer dieta.

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