Nessa nova série de três episódios vamos conversar sobre as principais atitudes que impedem grande parte das pessoas de emagrecer. Conhecendo-as, você poderá criar estratégias e planejamento de emagrecimento para conseguir perder os quilinhos a mais.

A primeiro atitude é associada a uma ótima intenção de emagrecer.  Muitas pessoas me dizem querer emagrecer e a minha primeira pergunta que faço é para saber o que a pessoa tem feito para emagrecer. As respostas são ótimas e indicam bons caminhos para começar o emagrecimento, como procurar uma academia, começar a dieta ou buscar um nutricionista.

O que acontece é que passados alguns dias a situação se repete com a mesma pessoa e a vontade de emagrecer, buscar uma academia e melhorar a alimentação ficou só na intenção. Pensar demais pode gerar a procrastinação. Você sempre espera o dia certo, o lugar certo, o momento certo para começar a fazer o que precisa fazer. Se você quer emagrecer, você precisará agir.

A primeira atitude que não te deixa emagrecer é a procrastinação. A melhor forma de contornar a procrastinação é ter um impulso de ação. É parar de pensar e colocar em prática, fazer o que deve ser feito, mesmo com os problemas, o cansaço e as dificuldades.

Não é necessário a perfeição para começar. Não espere o clima certo, a roupa certa, o dia certo ou a condição perfeita. Faça o que pode ser feito no primeiro momento e vá melhorando o cenário com o passar dos dias.

No processo de emagrecimento você pode começar caminhando e aos poucos ir aperfeiçoando seus exercícios. A dieta também não precisa estar perfeita ao longo de todo o seu dia. Comece com uma refeição e aos poucos vá elaborando melhor seu cardápio.  Assim você irá se habituar com o processo e irá parar de adiar o que você deseja.

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