Veja 7 maneiras pouco convencionais de queimar 500 calorias

Emagrecer pode ser difícil na prática, mas a teoria é simples: para perder peso a lógica é ingerir menos calorias do que gasta. E para melhorar esse déficit, nada melhor do que queimar calorias.

Aliás, tudo o que fazemos queima calorias, já que o corpo em repouso durante o dia todo gasta muita energia só para garantir as funções básicas do organismo. Afinal, tudo isso requer energia e essa energia é retirada das calorias que consumimos.

A maneira mais convencional de queimar calorias, aquela que todos os especialistas recomendam, é fazer exercício físico. O exercício não só queima calorias, como é excelente para a manutenção geral da saúde. Porém, é bom saber que há outras atividades simples que também queimam calorias. Algumas são apenas curiosidades, mas outras podem ser usadas até de forma prática.

OK, provavelmente não vai conseguir beijar durante seis horas seguidas. Mas, ainda assim fica a informação: seis horas de beijo queimam 500 calorias. Quanto mais beijar, mais calorias vai queimar!

Duas horas tocando guitarra vão ajudá-lo a eliminar 500 calorias. E se não é músico, não há problema: jogar ‘Guitar Hero’ também serve.

Pular corda é uma das atividades aeróbicas mais intensas e econômicas que pode fazer – basta uma corda e fôlego para jogar 500 calorias ‘fora’ em 51 minutos de atividade.

Às vezes, trocar o carro por uma caminhada pode ser a solução para o sedentarismo. Se mantiver um passo rápido, em 90 minutos pode livrar-se de 500 calorias.

Leia também  Peito de peru engorda? Quantas calorias tem? – Confira respostas e algumas dicas especiais