Primeiramente, você sabe o que é sérum? Vamos começar do começo. Ultimamente, um dos assuntos que não sai do feed das blogueiras é o “skincare”. Traduzido, literalmente, para o português, significa “cuidar da pele” e esse trend a cada dia mais, vem se aprimorando e conquistando o coração das mulheres.

A pele é uma das maiores preocupações das vaidosas e de acordo com os coreanos, existem 10 passos básicos para cuidar dela. E dentre os produtos indicados para esses passos está o sabonete, o hidratante e, agora, o sérum.

Um estudo mostrou que cerca de 61% das brasileiras não estão satisfeitas com a própria pele. Bem, a imensa variedade de bases, corretivos e produtos cosméticos para corrigir imperfeições comprovam essa pesquisa. Se você está inclusa entre essas mulheres, essa matéria é para você! Nós, do Área de Mulher, trouxemos tudo que você precisa saber sobre o sérum e, assim, cuidar ainda melhor do seu rosto e tirar todas as dúvidas sobre o assunto.

De qualquer forma, se você não parte dessa porcentagem, a matéria continua sendo necessária, pois o sérum pode te ajudar também a conservar sua pele do jeitinho que ela está. Apesar de ser, relativamente, novo no mercado, ele têm se mostrado eficiente e a todo momento estão sendo lançadas novas linhas do produto.

Mas afinal, você deve estar se perguntando, o que é o sérum? É, basicamente, um liquido com textura de soro, é leve, de rápida absorção e se espalha facilmente. E é bem recebido por todos os tipos de pele por ser fluido, não gorduroso e de profunda absorção. Sendo assim, apenas algumas gotas já são suficientes para uma ação eficaz na pele.

Da mesma forma, muitas das substâncias encontradas no sérum, são ativos hidratantes, clareadoras e antienvelhecimento. E por conseguinte, os mais diversos cuidados diários – diurnos ou noturnos –  de tratamento facial estão disponíveis em formato de sérum.

Primeiramente, o sérum contém uma consistência levinha, que se adapta tanto à pele oleosa, mista ou seca. E segundamente, é conhecido por sua rápida absorção e pode aumentar a luminosidade, o viço e a hidratação da área aplicada. Alguns produtos específicos também podem ajudar remover células mortas, regenerar as fibras de colágeno e elastina e, inclusive, reduzir as rugas e linhas de expressão.

Outro beneficio é que aumenta a imunidade da pele e hidrata muito mais. Do mesmo modo é também extremamente econômico. Apenas três gotinhas são suficientes para espalhar e hidratar toda área facial. Em suma, é excepcionalmente eficaz pois seus princípios ativos são concentrados e potencializam sua ação.

Só quem sofre com pele oleosa sabe o sofrimento que é investir em um produto quando usar, acabar o dia com a pele brilhando. Mas não se preocupe, isso não acontecerá ao utilizar o sérum! Devido a sua textura aquosa, a pele absorve rapidamente, ficando sequinha.

Inclusive, muitos séruns são compostos por substâncias que controlam a produção sebácea, reduzindo o brilho e minimizando os poros. Para a pele oleosa são recomendados os que têm substâncias que retêm água, como ácido hialurônico e Vitamina C, que repara os danos do sol.

A aplicação do sérum não tem segredo! O ideal é passa-lo logo após lavar o rosto, com sabonete especifico para o rosto e seu tipo de pele. Dessa forma, aplica-lo pela manhã, ao acordar, e a noite, antes de ir dormir. Essa frequência já será suficiente para que haja resultado. Aliás, não se esqueça de aplicar o filtro solar em seguida. Ele é essencial para previnir manchas e claro, o câncer de pele. Para saber mais sobre o filtro solar, leia na nossa matéria aqui.

Existem diferentes tipos de séruns, com as mais variadas funções. Alguns através de uma hidratação intensiva possui ativos de alta tecnologia que hidratam profundamente e de forma prolongada. Sendo em sua maioria oil free, têm ação antioxidante e combate os radicais livres, prevenindo, assim, rugas e linhas de expressão.

Com uma fórmula tecnológica de clareamento de manchas, o sérum deixa sua pele mais uniformizada e ainda protege da luz visível. Dessa forma, atua por completo no processo de pigmentação da pele. Além disso, previne e trata os sinais da hiperpigmentação e melasma. Sendo assim,  trabalha também nos diversos tipos de manchas, até mesmo as de acne. Ele, inclusive, pode ser usado nas axilas, virilha, colo e mãos.

A Vitamina C é, basicamente, um anti-idade que atua contra o envelhecimento precoce e estimula a produção de colágeno. Por isso, em suma, é capaz de suavizar as linhas de expressão e combater as rugas. Assim sendo, um sérum composto por vitamina C pode possuir até 8 ativos antioxidantes, que auxiliam no rejuvenescimento da pele. E ainda, firma e combate os danos causados pela poluição e pelos radicais livres.

O sérum é um produto que, mais do que qualquer coisa, visa hidratar a pele. Sendo assim, é composto também por nutritivos e antioxidantes. Se você tiver uma pele muito oleosa, pode sim substituir o hidratante pelo sérum durante o dia.

O sérum carrega em composição ácido hialurônico, vitamina C, E, retinol e etc. E consequentemente, ele se torna bastante eficaz na recuperação da pele, até mesmo os danos causados pelo sol.

Alguns séruns são ricos em retinol e ácido glicólico, que são substancias anti envelhecimento. Portanto, se você investir neles, podem substituir o creme anti-idade.

Comentários