A San Diego Comic-Con 2019 acabou e muitas novidades foram divulgadas, entre elas, o anúncio de um novo herói do MCU: Shang-Chi. Um nome bem desconhecido para o grande público, mas sua trama é bem antiga. Mais especificamente, a primeira narrativa do mestre do Kung Fu foi em 1973.

O personagem será interpretado pelo ator Simu Liu em seu filme solo, que tem estreia confirmada para fevereiro de 2021. Separamos as principais informações que você precisa saber sobre o primeiro super-herói asiático da franquia.

Nos anos 70, os filmes de kung fu estavam em alta. Tínhamos Bruce Lee no auge de sua carreira, a exibição do seriado de TV Kung Fu, protagonizado por David Carradine e mais um bocado de produções deste meio. Shang-Chi teve sua estreia na HQ Special Marvel Edition #15, de 1973.

Quando a Marvel conseguiu os direitos do Dr. Fu Manchu, o personagem foi criado dentro do Universo Marvel como um supervilão. Seu filho, Shang-Chi desconhecia completamente as ambições do pai, mas logo descobriu sua verdadeira natureza através do inimigo de Fu Manchu, Sir Denis Nayland Smith, que mostrou a Shang-Chi sua verdadeira face e desde então ele se virou contra o pai.

Shang-Chi já foi um dos principais agentes do MI-6, a famosa agência de inteligência britânica. Seus primeiros trabalhos foi interromper os planos criminosos de seu próprio pai.

Ele se mudou para a aldeia de Yang Yin, na província chinesa de Kwang Tung, e lá Shang-Chi se tornou um pescador, passando grande parte do seu tempo vivendo do que pescava. Volta e meia ele era chamado para sair da aposentadoria, mas retornou inúmeras vezes a Yang Yin com o mesmo propósito de encerrar sua aventura.

Em Yang Yin, na China, existe uma pequena vila de pescadores onde Shang-Chi chama de lar. O herói nasceu na província de Hu’nan da República Popular da China e ao longo dos anos precisou se afastar de sua terra diversas vezes, porém sempre retornando a essa pequena vila, deixando claro seu apego pelo local dentro do Universo Marvel.

Shang-Chi é mestre do Kung Fu e o lutador mais habilidoso no Universo Marvel. Ele foi treinado por seu pai e diversos outros tutores em um retiro, onde passou a maior parte do seu tempo treinando e estudando na cidade de Honan, na China.

Assim como Bruce Lee, ele é um mestre de Wushu, que é um termo genérico para uma grande variedade de artes marciais chinesas. Ele também possui inúmeras habilidades com armas, incluindo o nunchaku e a shuriken.

Ele é tão rápido em seus movimentos que consegue esquivar de balas disparadas contra ele, graças a seus braceletes que de vez em quando ele usa em seus antebraços.

Graças ao Conselho das Sombras, seu pai retornou e voltou a causar problemas, foi nesse período que o herói se juntou aos Vingadores Secretos, que estava sendo liderado por Steve Rogers.

Após concluirem diversas missões para impedir os planos de seu pai, Shang-Chi e Steve perceberam que são bons aliados e o herói sempre é chamado para as missões do grupo.

Facebook Comments