O Ministério da Educação, MEC, divulga nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a lista de aprovados na Lista de Espera do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. A lisa de aprovados seria divulgada na sexta-feira, mas um problema culminou no adiamento da divulgação do resultado.

De acordo com o MEC, a divulgação da lista dos aprovados será feita diretamente para as instituições de ensino, que deverão convocar os candidatos aprovados. Porém, não há horário para que isto aconteça, segundo o MEC.

Instituições de todo o país chegaram a adiar seus cronogramas por conta dos problemas enfrentados na organização do Enem 2019. Algumas universidades chegaram a relatar que receberam a recomendação do Ministério da Educação para que aguardassem a pasta liberar as listas de espera definitivas.

Acontece no próximo sábado dia 16 de feveiro, o 2º Provão de Bolsas do Estratégia Vestibulares. Serão ofertadas mais 500 bolsas de estudos aos melhores classificados no teste, 100 para cada região do país. Quem também realiza provão no sábado é o Estratégia Militares. O 2º Provão de Bolsas das Carreiras Militares oferta 700 bolsas de estudos.

O Sisu usa notas do Enem para selecionar os estudantes. Após os erros apontados na correção dos gabaritos do exame de 2019 – que o MEC chamou de “inconsistências” –, o Sisu passou a enfrentar diversos problemas (leia mais abaixo).

Jornalista com experiência em web, TV, impresso, assessoria de comunicação, mídias sociais, cerimonial e media training. Atualmente é responsável pelo jornalismo do Estratégia Concursos, atuando como analista de SEO e coordenador de conteúdo. Por dois anos foi repórter no G1, o site de notícias da Globo. Atuou ainda como repórter da editoria de esportes do Jornal Diário do Povo. Foi assessor de comunicação da Fundação Municipal de Saúde de Teresina-PI, e ainda fez trabalhos como freelancer tendo como clientes sindicato, políticos e autoridades públicas. Atuou ainda no treinamento de mídia (Media Trainning) de todo o secretariado da Prefeitura de Timon-MA e de gestores em saúde na Prefeitura de Teresina-PI.

Facebook Comments