A Buzzfeed News e a Whitman Insight Strategies realizaram uma nova pesquisa em grande escala sobre os LGBTQ+ americanos, um dos mais abrangentes do gênero, em antecipação à Pride Week. A pesquisa, respondida por cerca de 800 pessoas LGBTQ +, incluindo dados sobre questões como presença policial em comícios do Pride, se torcedores ou famílias devem ser representados em desfiles, e se a bandeira do orgulho deve ser aumentada para representar a inclusão de LGBTQ + pessoas de cor.

Fascinantemente, a pesquisa também perguntou aos entrevistados sobre quais celebridades eles acham que são “ícones gays” de LGBTQ+, a pesquisa variou de celebridades como Ellen e estrelas pop como Taylor Swift e Madonna, a figuras culturais como o vilão do filme de terror Babadook – o último dos quais teve um momento alguns anos atrás, quando se tornou assunto de numerosos memes que o consagravam como um ícone gay.

De acordo com a pesquisa, 78% dos entrevistados acham que Ellen DeGeneres é um ícone gay, 53% acham que Lady Gaga é um ícone gay e apenas 9% acreditam que Taylor Swift é um ícone gay.