Xbox One e Series X|S ganham suporte para o Discord

Xbox One e Series X|S ganham suporte para o Discord

O Xbox ganhou a capacidade de realizar chamadas de voz via Discord dentro de sua interface. A informação foi revelada oficialmente através do Xbox Wire, onde é dito que o novo recurso de bate-papos por voz do Discord está disponível agora para os participantes do programa Xbox Insider, onde são testadas correções, aprimoramentos e novas funcionalidades.

Para abrir um bate-papo de voz (áudio) no Xbox via Discord é necessário realizar o download do app mobile em um celular Android ou iOS (iPhone). Após fazer login em sua conta no aplicativo do Discord no smartphone, você precisará selecionar a função de transferir chamadas do Discord para o Xbox. Sua conta do Discord também precisará estar conectada à sua conta Xbox.

Basicamente o recurso de bate-papo utilizando o áudio funciona com a transmissão da informação através do celular para o Xbox. A funcionalidade é compatível com os consoles Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. O gerente de experiências no Xbox, Eric Voreis, diz:

De acordo com a Microsoft, a integração entre o Discord e o Xbox para bate-papos de voz será disponibilizada para mais testadores (Insiders) nas próximas semanas. Entretanto, ainda não se sabe quando todos os jogadores do console poderão desfrutar da novidade. Quando o recurso chegar para todos, será exibida uma mensagem na seção de “parties and chats” (“festas e bate-papos”) do Xbox.

De acordo com a Microsoft, a integração entre o Discord e o Xbox para bate-papos de voz será disponibilizada para mais testadores (Insiders) nas próximas semanas. Entretanto, ainda não se sabe quando todos os jogadores do console poderão desfrutar da novidade.

Confira a publicação original

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.