A marca carioca de bolsas Wai Wai teve uma de suas criações usada por ninguém menos que Beyoncé, que lançou recentemente peças em parceria com a Balmain. Flagrada de férias com a família em Cannes, a diva vestia um look vermelho esvoaçante com estampa de zebras da Dolce & Gabbana, marca escolhida para look de Gio Ewbank em evento, e a bolsa “Balaio”, da Wai Wai Rio, feita em palha. A peça custa R$ 1750 e está à venda no e-commerce da grife.

Criada pelo designer Leo Neves, a marca tem estado no gosto de celebridades e fashionistas, desde que os modelos de bolsas de palha entraram para o radar fashion e têm sido vistas também em looks de inverno. Não é a primeira vez que um modelo da Wai Wai é visto nas mãos de uma celebridade. Em junho, a cantora britânica Dua Lipa, que usou look branco na final da UEFA Champions League, postou em seu Instagram uma foto em que usava o modelo Jabuticaba, feito de palha e acrílico.

As bolsas de palha, aliás, estão em alta. Antes exclusivas do visual de veraneio, acompanhavam apenas looks de banho e vestidos leves. Atualmente estão sendo usadas também em um contexto urbano, com looks casuais na cidade e até no tapete vermelho, como mostra a it girl e modelo do desfile da Miu Miu, Alexa Chung, que acompanhou look de vestido e casaco com a bolsinha de palha.

Os modelos da vez, que combinam melhor para o uso na cidade, são menores e mais rígidos do que aqueles tradicionais modelos de praia, daqueles em que cabe tudo dentro. Além da Wai Wai Rio, outras grifes também têm produzido bolsas de palha de luxo que têm sido vistas nas mãos de celebridades. A também carioca Nannacay, por exemplo, já teve modelo desfilado nas mãos de Gisele Bundchen e da editora de moda Giovanna Battaglia, e tem peças vendidas em lojas como Saks, em Nova York, e no e-commerce Goop, da atriz Gwyneth Paltrow.