Na San Diego Comic-Con, a empresa revelou seu planejamento para os próximos anos no cinema, incluindo todo um calendário da Fase 4 e até novos projetos que podem chegar na Fase 5.

Os fãs requisitaram uma grande produção do Marvel Studios protagonizada por uma mulher por anos e, até tempos atrás, parecia que seria Viúva Negra, mas quem conseguiu primeiro foi a Capitã Marvel.

Claramente, isto não diminui o ânimo dos fãs com o retorno de Scarlett Johansson ao papel de Natasha Romanoff, que se foi em Vingadores: Ultimato. Os eventos acontecerão entre Vingadores: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Quando se trata do lado cósmico da Marvel Comics, o MCU apenas arranhou a superfície até agora. Com Os Eternos, tudo promete mudar, tendo em vista que foi uma das mais loucas criações de Jack Kirby para a Marvel.

Vimos o MCU explorando muitos gêneros diferentes ao longo dos anos. Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, teremos a primeira grande produção da Marvel focada em artes marciais.

Desde o início, o Marvel Studios gosta de misturar sequências com coisas novas. Depois de tantos novos personagens chegando, Doutor Estranho retorna para uma sequência do sucesso de 2016.

Por muito tempo, parecia que o Marvel Studios se limitaria a trilogias. Foi assim com Homem de Ferro e Capitão América. Thor, que completa o trio mais importante dos Vingadores, teve mais sorte.

O primeiro, de 2018, foi um gigantesco sucesso de bilheteria e foi aclamado pela crítica. Depois da morte do ótimo Killmonger (Michael B. Jordan), o super-herói terá que encontrar outro inimigo à altura.

O desenvolvimento de Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi muito estranho até o momento. Primeiro, demitiram o diretor e o roteirista James Gunn depois que foram redescobertas várias de suas publicações fazendo piada com assuntos sérios como pedofilia e estupro, mas mais tarde a equipe da Marvel convenceu a Disney a recontratá-lo.

O primeiro grande grupo da Marvel retornou para casa! Depois de persistentes fracassos na Fox, o Quarteto Fantástico terá sua primeira aventura no MCU, o que será curioso de acompanhar.

A saga dos X-Men, que existe há quase duas décadas, finalmente acabou. Com o gigantesco fracasso de Fênix Negra, há quem diga que os mutantes vão ficar na geladeira por alguns anos até aparecerem no MCU. Há uma boa chance disso não acontecer até 2024.

Além da revelação de Blade no MCU, descobrimos que o premiado Mahershala Ali o estará interpretando. O anti-herói já apareceu nos cinemas na pele de Wesley Snipes.