Stephen King é uma figura carimbada aqui no site Mundo Hype. Conhecido como o rei do terror, o escritor tem em sua lista de escritos diversos livros e adaptações de sucesso. Conhecendo o interesse das pessoas sobre esse escritor tão badalado (e que deve dormir com uma máquina de escrever para conseguir lançar tantos livros).

2- Carrie, a história de uma garota com poderes paranormais, foi responsável por levar Stephen King ao estrelato, mas nada disso seria possível se a sua esposa não tivesse resgatado o manuscrito do lixo.

3- Para manter o ritmo insano de dois livros ao ano, Stephen King trabalha sem descanso. O autor acorda todos os dias às 7h para escrever, exceto no seu aniversário, no dia da independência americana e na véspera de Natal. 

4- Stephen King conheceu sua esposa na universidade. Eles se casaram rapidamente, e dentro de 3 anos o casal teve 3 filhos. Para alimentar uma família que vivia em um trailer, ele fazia diversos trabalhos, incluindo turnos noturnos em uma lavanderia. Foi nesse mesmo local, um ambiente escuro, que ele escreveu a série de livros Sombras da Noite (Night Shift)  e Sometimes They Come Back (“Às Vezes Eles Voltam”, em tradução livre).

5- A mulher e os filhos também estão envolvidos com literatura. Tabitha King, sua esposa, publicou 9 romances, e ambos os filhos do escritor também tiveram seus contos e romances publicados – Joe Hill e Owen King.

6- Ele nunca perde a oportunidade de fazer uma piada, principalmente nas redes sociais. Além de fazer comentários espirituosos sobre os mais diversos assuntos, ele sempre retuíta as piadas que o agradaram.

7- Ele tentou se aventurar no gênero de contos eróticos, mas confessou que achava as histórias cômicas demais, e não conseguia terminar por não conseguir parar de rir.

8- Stephen King adora desempenhar pequenos papéis esporádicos nos filmes baseados em seus livros. Ele foi notado em pelo menos 14 papéis, inclusive em It- A coisa (que falamos aqui no site).

9- Mais de 10 livros de Stephen King foram adaptados para o cinema. A primeira adaptação foi Carrie, a Estranha, de 1976. A ela seguiram-se A Hora da Zona Morta, O Iluminado, Conta Comigo, Louca Obsessão, Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e O Apanhador de Sonhos, dentre tantos outros. 

Facebook Comments