A menos de um mês para o Carnaval já é hora de começar a esquentar os tamborins. Para não perder o pique na Sapucaí, nas ruas ou nos clubes, a ainda emagrecer antes do carnaval, o profissional de educação física Adriano Freire, da Rede Just Fit Academias da algumas dicas.

O atleta conta que os treinos aeróbios devem ser priorizados para que o folião não perca o fôlego nesse período, mas sem esquecer do fortalecimento muscular – parte essencial para condicionar o samba no pé.

“Para aumentar a resistência e, de quebra, ainda queimar as gordurinhas a mais, o aeróbico precisa ser intensificado. Os treinos podem ser intervalados e terem duração de no mínimo 20 minutos, por exemplo, alternando a velocidade na esteira (forte/fraco) onde a velocidade deverá ser compatível com o esforço e ser exigido e que justifique o intervalo entre cada estímulo.

Já a respiração, o ideal seria a respiração diafragmática (comumente conhecida também como respiração abdominal), principalmente quando a ideia é manter um bom ritmo”.

É o que não vai deixar o cansaço tomar conta do corpo durante os 5 dias de folia e para isso, as 80 repetições dos exercícios de pernas, sim 80! Mas calma, esse volume pode ser dividido em 4 séries de 20 repetições com intervalo aproximado de 30″ 

Mas é necessário prestar atenção na escolha dos exercícios, para isso, procure sempre um profissional da área de Educação Física para prescrever os exercícios ideais para cada praticante.

Adriano finaliza deixando a dica para que os foliões também procurem manter uma alimentação leve, uma boa hidratação e na medida do possível recorrer a um nutricionista. 

Cerca de 60% de nosso organismo é constituído por água, mais da metade do peso corporal, e só na composição muscular, esse percentual gira em torno de 75% de água”.

Comentários