A segunda edição do Tum Sound Festival foi apresentada nesta segunda (8), na Capital, no Jazzinn Late Night Bar, no Beiramar Shopping, para jornalistas, músicos e convidados. O evento ocorre de 1 a 4 de novembro e, além de trazer nomes  fortes do cenário nacional, bandas locais e de várias regiões do país que estão despontando, é focado em fazer negócios na área de música. A proposta, explica a produtora Ivanna Tolotti, é que os empresários possam se encontrar direto com players do segmento, entre eles, casas de shows como Circo Voador, do Rio de Janeiro, Pedreira Paulo Leminski, de Curitiba, eventos como o Morrostock e a Expomusic, e gravadoras, selos, editoras e produtores culturais.

A programação também é potente de shows que incluem João Bosco, Hamilton de Holanda, Sandra de Sá e Nelson Faria, e também Orquestra Manancial Alvorada, Brasil Papaya, Skrotes, de Florianópolis, Estrela Leminski e Téo Ruiz, de Curitiba, La Motivante, do Chile, Silibrina, de São Paulo, entre outros grupos de todo o Brasil.

O evento, da É Show Produtora, ocupará diferentes espaços em Florianópolis, tais como a Acate, o Sebrae Lab, o Teatro Pedro Ivo, a Beira-Mar Norte e escolas, e pretende movimentar a cadeia produtiva, criativa e empreendedora da música, enxergando o cenário como um mercado de opções.