1 – Começou como um mod de um mod – É quase inacreditável pensar que um dos jogos mais populares do mundo começou como um simples mod (modificação de um game criada por um jogador). E ainda por cima um mod de outro mod! No passado o criador de PUBG, o irlandês Brendan “PlayerUnknown” Greene, fez também o mod DayZ: Battle Royale, baseado no popular mod DayZ, por sua vez baseado no jogo de simulação militar ARMA 2. DayZ: Battle Royale passaria por várias modificações até se tornar um jogo completo, chegar ao PUBG e em diversas outras plataformas além do PC, como os dispositivos móveis.

2 – O criador nunca havia feito um jogo – Outro fato quase inacreditável é que o título hoje jogado por milhões de gamers por todo o mundo foi criado por alguém sem experiência anterior com desenvolvimento de jogos. Sim, Brendan Greene aprendeu a programar enquanto criava PUBG! Ele mesmo admite que não era muito bom no começo e enfrentou muita frustração, mas aos poucos foi conseguindo fazer o jogo tomar forma.

3 – PUBG MOBILE foi inspirado em um livro japonês – O formato battle royale veio de um livro japonês adaptado para os cinemas no ano 2000. Veja se parece familiar: Battle Royale se passa em uma ilha abandonada na qual estudantes colegiais são forçados a lutar até a morte com diversos armamentos espalhados pelo lugar e com as áreas seguras diminuindo gradualmente.

4 – É (um pouco?) do Brasil! – Brendan Greene começou o desenvolvimento do mod DayZ: Battle Royale quando morava no Brasil, mais precisamente em Varginha (MG). Ele contou que veio da Irlanda ao Brasil por causa de um relacionamento que acabou não dando certo, e trabalhou no país como fotógrafo e designer. No final de sua estadia por aqui, ele começou o desenvolvimento do que se tornaria PUBG.

5 – Chicken Dinner é uma referência à época da Depressão – Todos sabem que o grande prêmio de uma partida de PUBG MOBILE é, além de sobreviver, o tão sonhado “jantar de frango” com a frase “Winner Winner Chicken Dinner”. O que poucos sabem é que a curiosa expressão nasceu nos duro temposo da Depressão norte-americana dos anos 1930. Nesse período de fome, a expressão era dita por jogadores de dados nas ruas, uma referência de que o vencedor poderia comprar um frango para o jantar.

6 – Recorde atrás de recorde – Um ano após o lançamento, PUBG MOBILE bateu diversos recordes, como passar o marco de mais de 30 milhões de usuários ativos diariamente e acumular mais de 200 milhões de downloads. O jogo também se tornou um sucesso nos eSports, principalmente graças ao PUBG MOBILE Club Open 2019, campeonato com premiação total de US$ 2 milhões.

PUBG MOBILE é baseado em PlayerUnknown’s Battlegrounds, o jogo original de battle royale no PC e Xbox One que pegou o mundo inteiro do entretenimento interativo de surpresa em 2017. Até 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha de 8×8 km em uma batalha em que só o último sobrevive. Jogadores devem encontrar e conquistar as próprias armas, veículos e suprimentos, e derrotar todos os inimigos que encontrar — tudo ambientado em um campo de batalha rico em detalhes, que força o encontro dos jogadores com a redução constante da área de jogo. Para mais informações, visite o os canais oficiais do PUBG MOBILE no Facebook, Twitter e YouTube.