O Dia do Trabalhador será comemorado nesta quarta-feira (1°). Por causa da data, que celebra a luta que a classe operária travou em busca de melhores condições de trabalho, alguns estabelecimentos funcionarão em horários diferenciados. Confira a lista que o G1 fez sobre o que abre e o que fecha neste feriado, no Ceará.

Os situados em Fortaleza devem funcionar normalmente, ao contrário dos localizados no interior, que podem abrir ou não, conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Será ponto facultativo. Ou seja, podem variar a cada estabelecimento, informou o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan).

Funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior. As lojas devem fechar, retomando as atividades na quinta-feira (2), às 8h, de acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece). Os clientes podem entrar em contato pela Central de Atendimento (0800.275.0195), pelo site ou pelo Cagece App.

– North Shopping Fortaleza e North Shopping Jóquei: Lojas e quiosques estarão fechados. A praça de alimentação funcionará das 11h às 22h e o cinema de acordo com a programação.

– Iguatemi: Lojas e quiosques fecharão. As praças de alimentação e de lazer devem funcionar de 10h30 às 22h. Os cinemas atendem ao público de 12h às 23h.

– Grand Shopping: Lojas e quiosques não abrirão. As áreas de alimentação e lazer funcionarão normalmente, das 11h às 22h. Os cinemas também funcionarão normalmente, de acordo com a programação.

– RioMar Fortaleza e Kennedy: Lojas, quiosques e órgãos públicos estarão fechados. A praça de alimentação e o cinema terão funcionamento normal durante todo o dia. O Ministério do Trabalho será aberto exclusivamente para entrega dos documentos solicitados na II Feira do Trabalho e Cidadania, que ocorrerá no RioMar Kennedy no dia 1° de maio.