Além das notas da equipe organizadora do projeto, a escolha dos melhores também obteve pontuação com o júri técnico presente ao Festival de Curtas, realizado em julho. “Unimos todas as notas e na noite do ‘Oscar Junior’ vamos entregar troféus e premiar o melhor diretor de fotografia com um câmera, o melhor roteirista com netbook e o melhor diretor com um drone”, conta Carlos Zaik, idealizador do projeto.

Por sua importância social e cultural, o projeto conseguiu o apoio das empresas Destro Macro Atacado e Me.Linda. “Além de todo o conhecimento obtido durante o projeto, com equipamentos de última geração, esses jovens se formam com uma qualificação, podendo, inclusive, atuar em emissoras de TV ou na produção de um filme”, disse o diretor executivo do Grupo Destro, Emerson Destro.

De acordo com Emerson, a inclusão social e a qualificação profissional foi o que despertou a atenção da empresa. “Todas as empresas que pagam ICMS deveriam apoiar projetos sociais, culturais e esportivos. É um processo muito simples, principalmente quando o projeto já foi aprovado pelo governo do estado, como é o caso do ‘Câmera na Mão”.
“Criamos o curso não apenas pensando na parte prática, mas também em dar um ganho intelectual aos alunos. Para que esses jovens melhorem sua autoestima e saibam que são capazes de muito”, disse Carlos Zaik, destacando que o evento também será de formatura.

Além dos jovens do “Câmera na Mão”, também serão premiados os alunos do curso “Cinema e Literatura”, criado como contrapartida para a utilização do auditório da Biblioteca, onde ocorrem as aulas. Ao todo, serão certificados 40 alunos, dos quais 18 serão premiados. Os projetos contam ainda com o apoio da Academia Internacional de Cinema.

Agenda:
Oscar Junior – Premiação dos alunos dos projetos ‘Câmera na Mão’ e ‘Cinema e Literatura’
Dia 31 de agosto
19 horas
Auditório Elis Regina – Complexo Argos
Aberto ao público – vagas limitadas
Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais dos projetos e no site www.vidapontocom.org.br