O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) deu um ritmo diferente aos corredores do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), nesta quarta-feira (20/11/2019). Com  instrumentos de sopro e percussão, a banda oficial da corporação fez a alegria de dezenas de pacientes e acompanhantes, tocando músicas para todos os gostos.

Quem caiu na roda foi a Dulce Maria Pereira, 8 anos, paciente que se prepara para fazer uma cirurgia de retirada de tumor na cabeça. Segundo funcionários do hospital, ela estava apreensiva com o procedimento até ouvir a música “Cheia de manias”, da banda Raça Negra.

Animada, a menina começou a dançar o pagode, que foi tocado novamente para que ela pudesse curtir o momento e buscar as energias para enfrentar o procedimento com confiança. “É muito gratificante ver a alegria dessas crianças em situações tão complexas. Até uma menininha levada na maca batia palmas, sorria”, conta o coronel Barcelos, um dos organizadores da ação.

Além da apresentação, as crianças puderam manusear os instrumentos e aprender um pouco sobre cada um deles. Viaturas e um dos helicópteros da corporação também foram estacionados na área externa da unidade para que os pequenos pacientes pudessem entrar e conhecer os veículos.

A ação faz parte da campanha “Mais que salvar vidas, um pacto de amor com a sociedade”, do CBMDF. O objetivo, segundo o coronel Barcelos, é ampliar a relação entre a corporação e a sociedade, fazendo visitas a pessoas que vivem alguma situação de vulnerabilidade, seja em unidades hospitalares ou outros locais, como orfanatos e asilos.

Facebook Comments