William Bonner é um grande jornalista que atua no Jornal Nacional há muitos e muitos anos sendo não apenas apresentador como também editor-chefe. Ou seja, é ele quem decide o que grande parte do Brasil ficará sabendo… Já pensou? Que tal então conhecer curiosidades incríveis sobre esta grande figura do jornalismo brasileiro?

Voc̻ sabia que a primeira forma̤̣o de William Bonner foi em Comunica̤̣o Social com ̻nfase em Publicidade e Propaganda? Isso mesmo, nada de jornalismo para ele! Bonner cursou a faculdade na Escola de Comunica̵̤es Visuais da Universidade de Ṣo Paulo (ECA-USP) em 1990 Рtempo em que eu ṇo era nem projeto.

Sua carreira começou anos antes de sua formação, em 1983, como redator publicitário. Depois, trabalhou como locutor na Rádio USP Fm e já em 1985 estava trabalhando na TV Bandeirantes como locutor e apresentador.

William Bonner entrou para a TV Globo de São Paulo em junho de 1986 quando trabalhou como apresentador e editor de uma das edições do telejornal SPTV. Já em 1988 se tornou apresentador do Fantástico – note que tudo isso antes de se formar!

Em 1989 Bonner começou a trabalhar como apresentador do Jornal da Globo e também o Jornal Hoje em São Paulo e a seu lado quem estava? Fátima Bernardes! Foi neste período que eles se conheceram e, em 1990, se casaram.

William se tornou editor-chefe do Jornal Nacional já em 1999 onde permanece até hoje. Em 2009 o jornalista lançou um livro chamado Jornal Nacional: Modo de Fazer onde conta um pouco sobre os bastidores das edições de um dos mais importantes telejornais do Brasil. Após publicado, o apresentador doou os direitos do livro para a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo onde se formou.

William coleciona prêmios ao longo de sua longa carreira. Em 2003 ganhou o Prêmio Unesco na categoria Jornalismo, em 2009 recebeu do Melhores do Ano o prêmio de Melhor Jornalista. Já em 2010 venceu o Shorty Awards na categoria Jornalismo, em 2011 venceu o Emmy Internacional representando o Jornal Nacional na categoria Notícias. Em 2013 recebeu novamente o Melhores do Ano como Melhor Jornalista, em 2014 recebeu o Troféu Mario Lago pelo conjunto da obra e por último, em 2015 recebeu o Troféu Imprensa como Melhor Apresentador de Telejornal.

Talvez você não saiba, porém William Bonner teve com Fátima Bernardes três filhos… trigêmeos! São eles Vinícios, Laura e Beatriz, nascidos em 21 de outubro de 1997. Hoje, eles possuem 21 anos e estão alçando seus próprios voos.

William Bonner e Fátima Bernardes eram o casal do Brasil, eles nos davam boa noite todos dias e era quase como um conto de fadas. Entretanto, infelizmente a relação não resistiu e em 29 de agostou de 2016 foi anunciada a separação.

Após muito se falar sobre a vida pessoal do casal nacional, sobre possíveis traições, novos namoros e muita, muita fofoca, hoje a situação se estabilizou. William Bonner é casado com Natasha Dantas desde setembro de 2018, ela é fisioterapeuta… não jornalista.

O Jornal Nacional está prestes a completar seus 50 anos no ar e terá grandes modificações a parti do dia 31 desde mês. Isto porque haverá um troca-troca de apresentadores na bancada do JN, assim dando descanso a Bonner e Renata Vasconcellos. O que acontecerá é uma grande chance para jornalistas de todo o Brasil já que quem apresentará o programa serão profissionais selecionados de todas as regiões do Brasil.